quarta-feira, 27 de maio de 2009

VOO 998 O CONVÍVIO.



António Teixeira
2ºSargºMil. Opcart Tete
Luxemburgo


Comandante Barata, co-piloto e restante tripulação

Depois de uma prolongada ausência participativa no nosso blogue, quero começar por cumprimentar toda a gente e sobretudo felicitar-vos pela magnifica moldura que conseguiram reunir para o vosso encontro do próximo sábado que desejo corra o melhor possível e outra coisa não será de esperar e que espelha bem realmente o quanto fomos e continuamos a ser uma verdadeira família.
Exemplo disso, no sábado passado conseguimos reunir na nossa casa mãe, Base Aérea nº2, para festejarmos os nossos 40 anos de incorporação, os colegas dos 3 cursos Opcart's de 1969. Como todos devem imaginar foi com grande emoção que voltámos a percorrer aqueles caminhos que muitos de nós tiveram que calcorrear todos os dias durante cerca de um ano e isto passado todos estes anos. Voltamos à parada, ao GITE, às camaratas, ao refeitório, às nossas salas de aula etc. que apesar de terem passado 40 anos, pouco mais tiveram que umas pinturas de embelezamento mas tudo basicamente ficou como dantes, e isto ao lado dos nossos companheiros de curso de então. No meu caso foram mesmo quarenta anos de separação porque acabado o curso nunca mais lá tinha posto os pés. A fazerem-nos companhia tivemos também os familiares de alguns colegas que se fizeram acompanhar das esposas, filhos e até netos neste nosso reencontro saudosista. Foi uma experiência única mas a repetir futuramente.
Como sabes Barata eu já não sou mais o Teixeira do Luxemburgo, mas sim agora do Porto, porque já regressei à "metrópole" depois de uma longa comissão de serviço de cerca de 20 anos, esta sim foi enorme, e passei definitivamente à peluda, leia-se reforma. Não te vou prometer uma maior participação efectiva no nosso blogue porque os meus dotes de escritor não são famosos e nem sequer tenho muitas "estórias" para contar da outra comissão. Dessa já temos a preciosa colaboração dos nossos amigos "Piriscas", Augusto Ferreira que esse sim, tem uma memória de elefante e um espólio riquíssimo dos tempos passados em Tete e doutros que por lá passaram, contudo passei a ter mais tempo disponível para poder colaborar sempre e no que for alguma vez preciso.
É com alguma tristeza que não vejo nenhum controlador a representar a classe no vosso convívio. Julgo que um dos que poderia participar seria um colega do meu curso e que esteve convosco na mesma altura na Guiné, o Valter Silva aqui do Porto. Mas esse, quer certamente por desconhecimento quer, mesmo por impossibilidade, já não esteve também no ultimo sábado na Ota, não nos poderia representar. Importante é que vai estar estar a família aeronáutica toda, sem distinção de especialidades ou patentes reunida para um maior fortalecimento dos laços que nos uniram nos anos que por lá passamos.

Aproveito para te enviar o link

http://picasaweb.google.pt/aamteixeira/AlmocoOpcartS69Em23Mai09?feat=directlink

onde coloquei uma parte das fotos recolhidas no nosso encontro, outras se seguirão e onde certamente podeis encontrar algumas caras conhecidas e donde poderás tirar caso julgues útil, algumas fotos para colocares aqui no blogue.
Continuarei, como não poderia deixar de ser, um leitor diário do nosso blogue e sempre que algo me ocorra de interessante a dar a minha modesta participação.

Um abraço a todos

Teixeira


JC: Viva Companheiro Teixeira.
És mais um exemplo de que esta vivência enquanto jovens se “entranha” e por mais anos que passem (parece que foi ontem), acabamos por voltar à Base e reviver com prazer e orgulho todos esses anos passados na nossa FAP.
Continua a participar com os teus testemunhos pois, seguramente que, mesmo que aches que não tens coisas para contar, na vertente da tua Especialidade muitos episódios existirão e todos eles fazem parte da história desta nossa família dos Zés Especiais.
Quanto ao encontro de dia 30, o nosso Comandante Víctor Barata e respectivos ajudantes de campo andam numa verdadeira “task force” para que os 200 e tantos participantes tenham um dia ESPECIAL.

Saudações Especiais,

Voos relacionados:
929 REENCONTRO COM O TEIXEIRA.
665 AS BOAS FESTAS QUE VEM DO LUXEMBURGO.