sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VOO 1129 QUE DIRECÇÃO NACIONAL DA FORÇA AÉREA É ESTA?






Fabricio Marcelino
Esp.MMA 1960 Guiné
Leiria


QUE DIRECÇÃO NACIONAL DA AEFA É ESTA?

Caro colega Victor Barata.
Como eu te compreendo!
É lamentável que a associação,que durante tantos anos orgulhosamente nos representou,com especialistas a sério, embora por vezes menos bem,tenha chagado ao ponto onde chegou.É tempo de dizer basta e, pedir uma assembleia-geral,para correr com quem não tem o mínimo de dignidade, nem categoria, para estar à frente dos destinos da associação e com os pergaminhos que tem a AEFA.Fiquei envergonhado, como especialista da FAP, com o procedimento da actual direcção nacional,aquando da deslocação a Carvalho,do Sr.CEMFA e outras entidades,para honrar a memória dos nossos colegas pilotos aí falecidos. Eu esperava tudo dos elementos da direcção nacional, menos esta grande falta de respeito pelos colegas, em especial os sócios da AEFA, que deviam representar ao mais alto nível. Se tivessem um pingo de vergonha, não necessitavam que alguém lhes dissesse para irem embora,deviam abrir os olhos e ver que isso não se faz e, então sim, viam que a saída imediata era obrigatória.Mas a fraca gente não vê e, também não ouve.
Se os dirigentes de Coimbra foram expulsos, os de Leiria não dão sinal de vida e provavelmente será o espelho do resto do país.É isto que a actual direcção nacional pretende e acha correcto? Será que o Sr.CEMFA tem conhecimento destas vergonhas para não se repetir a história e,de receberem ainda por cima, uma medalha de bom comportamento?
Acho que o Sr.CEMFA devia saber e, cortar de imediato, o habitual contributo para AEFA, enquanto estas vergonhas continuarem.Se a direcção nacional não gostar destas minhas palavras escritas com raiva,demitam-me de sócio,pois alguns bem me conhecem e sabem que eu não viro a cara à luta!
Fabrício Marcelino

Voos de Ligação:
Voo 1125 – Companheiros,é a última vez que aterro nesta base…pelo menos enquanto for este o comando – Victor Barata
Voo 1127 – A Demissão– José Gomes
Voo 1128 – Demissão – Jorge Mendes


VB: Olá Fabricio.
Antes de mais um forte abraço e saudo-te pelo teu regresso à nossa Linha da Frente.
Depois é fortificante para a nossa Digna classe de ESPECIALISTAS,ler a opinião de um elemento de 1960,último curso MMA leccionado em Sintra,sobre o estado caótico em que se encontra a AEFA em virtude do seu procedimento ditatorial.
Quem me conhece sabe que atitude que tomei foi um duro golpe,pois tudo o que faço é muito ponderado,esgotei as minhas energias e cheguei à triste conclusão que estou a mais nesta AEFA e como tal afastei -me.
O que falas,e muito bem,do CEMFA,meu caro companheiro,não era para falar na situação, mas a tua idoneidade na classe merecem-me o respeito que a DN não tem,como tal quero dizer,bem como a todos os VERDADEIROS ESPECIALISTAS,que no dia 24 de Junho de 2009,envie este Mail ao CEMFA:




Ex.mo Sr.Chefe do Estado Maior da Força Aérea Portuguesa.

Eu, Victor Manuel Gonçalves Barata, ex-especialista da FAP de 69/75, sócio da AEFA com o nº 457, venho expor a Vª.Exa. o meu mais veemente desagrado pelo estado degradado para que caminha a tão nobre classe de Especialistas que foi, é e será uma das grandes responsáveis pelo bom nome da prestigiada família FAP.Não sei de que lado está a razão que alimenta um contencioso entre a Direcção Nacional da Associação de Especialistas da Força Aérea e o Núcleo de Coimbra da mesma Associação, embora tenha a minha opinião pessoal sobre o assunto. O que constato é que infelizmente continuamos a assistir a uma discussão pública de assuntos internos da Associação que em nada tem dignificado o bom nome dos ESPECIALISTAS DA FAP e até mesmo o da FORÇA AÉREA PORTUGUESA.
Não venho solicitar a Vª Exa. que dê a razão a uma ou outra parte. Entendo, sim, que como responsável máximo por esta tão nobre e honrosa família, que é a FORÇA AÉREA, é Vª.Exa. a entidade mais apropriada para intervir no sentido de reunir as partes litigiosas e tentar obter um consenso das partes, evitando desse modo denegrir o que foi uma virtude reconhecida ao longo de todos estes anos, a união e camaradagem no reino dos ESPECIALISTAS.
Aguardando as suas notícias,
Com os meus respeitosos cumprimentos
Victor Manuel Gonçalves Barata

A Resposta?
Não Obtive!
Na ânsia de ver este assunto resolvido,telefonei para o Chefe de Gabinete,(não quero evocar nomes)que me disse que o mail tinha sido recepcionado,mas...AEFA é autónoma!