sábado, 15 de agosto de 2009

VOO 1131 O PODER DESAPARECE QUANDO ALGUÉM O PÕE EM CAUSA.










José Ribeiro
Esp.OPC Guiné

Lisboa



Eu sou mesmo assim.
Nunca gostei nem admito que alguém fale e decida por mim, a não ser que eu o tenha decidido. Continuo a dizer que a actual Direcção Nacional não tem credibilidade para se manter no cargo, atento as decisões que tem tomado em relação a actos praticados (julgando eu que violam todas as regras democráticas) e que faz letra morta à Lei geral que rege a matéria. Quando um Estatuto, Regimento ou Regulamento, violam a Lei geral, os seu efeitos e aplicação, serão sempre nulos, desde que das deliberações e/ou decisões, não tenham enquadramento legal. Para esse efeito basta alguém contestar as penas e/ou sanções aplicadas. Parece-me que é o que está a acontecer.
Eu como simples cidadão deste pobre país, apenas digo que tenho "pena" que esteja a voltar ao passado e que dirigentes corporativos tomem decisões aberrantes e sem razão objectiva que as justifique, isto porque, não são capazes de dialogar com ninguém.
Assim fez "Salazar" em tempos idos e de má memória.
A qualidade de ex-especialista em comunicações na Força Aérea, em tempos idos, nunca a perderei. Embora alguém por interesses que desconheço em absoluto estejam a denegrir uma classe que era respeitada no tempo. Costuma-se dizer hoje "Outros tempos, outras realidades, ...". Espero que não seja essa a vontade daquelas pessoas que se vendem por nada e por tudo, esquecendo a realidade dos tempos passados, presentes e futuros.
Continuo a pedir à Direcção Nacional que se demita, acabando assim com a vergonha pelo que estão a passar no meu parco entender. Não se esqueçam que o poder desaparece quando alguém o põe em causa, desde que os fundamentos e argumentos apresentados, se enquadram na lei geral de qualquer país democrático.
Adeus e até sempre.
JLRibeiro

Nota; "Estive em Belém e no Monumento aos Mortos da Guerra na Ultramar, em 10 de Junho de 2009, sendo que estranhei que o representante da AEFA não levasse o Estandarte da Associação", quando outras o fizeram".



Voos de ligação:
Voo 1125 – Companheiros,é a última vez que aterro nesta base…pelo menos enquanto for este o comando – Victor Barata
Voo 1127 – A Demissão – José Gomes
Voo 1128 – Demissão – Jorge Mendes
Voo1129 – Que Direcção Nacional de Especialistas da Força Aérea é esta?Fabricio Marcelino


VB: Amigo Zé Ribeiro e restantes Companheiros,em virtude da minha demissão de sócio da AEFA,a partir desta data deixarei de tecer comentários aos "voos" alusivos aquela Associação.
Visto o João Carlos ,Comandante do Blog,se encontrar de férias,apenas farei a publicação dos mesmos e desde que as regras sejam cumpridas.