quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VOO 1218 CONVIVIO DA ER 3ª/69.




Augusto Ferreira
2ºSargº Mil. Melec/Inst./Av. Tete
Coimbra
O CONVÍVIO DE OIÃ.
Caros companheiros, conforme programado para o dia 04/10, decorreu em OIÃ, o nosso Convívio da 3ª /69.Depois de todos perfilados pela direita e feita a respectiva chamada, lá avançámos, para a primeira prova de campo.Tratava-se da visita ás “Caves da Quinta das Bágeiras”.Com umas instalações à primeira vista, quando chegámos, muito simples e discretas, depressa nos apercebemos, à medida que íamos penetrando no seu interior, percorrendo todo o ciclo do vinho, que estávamos na presença de um local, onde se produziam produtos de eleição.Se ainda restassem algumas dúvidas, na parte final, já na zona de exposição e venda dos “néctares”, pudemos observar nas suas paredes, a quantidade de prémios atribuídos.Queremos agradecer ao Sr. Mário, a disponibilidade e simpatia, que teve durante toda a visita guiada que nos ofereceu, esclarecendo-nos sempre, nas questões que lhe colocámos, com a sua sábia experiência.
Depois de cumprida a primeira parte do programa, regressámos ao Restaurante “Dom Rogério”.


Foto 1 e 2-Mostra-nos o aspecto geral do convívio durante a refeição.

Foto 3 - Sendo a função de Comandante de Esqª.de Relações Públicas e Fotografia muito propicia a que,normalmente não apareça nas fotos,desta vez solicitei a um companheiro tal tarefa pousando ao lado da minha esposa.

A fome já começava a apertar e a sopa, já estava pronta a servir.Durante a refeição, fomos pondo as conversas em dia, enquanto as máquinas fotográficas, iam disparando os seus “flashes”.

Foto 4-Recordando tempos passados que já não voltam,o Pedro Garcia,João Pelicano,Serôdio e Eurico Frazão passam os olhos por um album de fotos.

O Eurico Frazão, mostrou-nos o seu álbum de fotos, onde pudemos, matar ainda mais saudades daqueles tempos.

Foto 5 - A foto dos presentes neste encontro que participaram na recruta da 3ª/69.

Foto 6 - Aqui todos os participantes neste magnifico encontro onde a camaradagem continua a imperar.

Além da presença física de três dezenas de pessoas, tivemos ainda a espiritual, dos nossos amigos Fernando C. Branco e João Sousa, que não deixaram de nos telefonar, durante o almoço. Obrigado companheiros.
Depois de bem “Comidos e Bebidos”, o Comandante Victor Barata achou por bem, já ao final da tarde, quando alguns companheiros de mais longe, se começavam a despedir e a partir, que o pessoal que ficou, deveria ir queimar algumas calorias.O Aurélio Cruz, que mora relativamente próximo, ofereceu a sua casa e depois de um voo a baixa altitude, aterrámos nos terrenos anexos.
Começou-se logo a criar ambiente, para um concerto ao vivo, com o aparecimento de uma viola, o que acabou por acontecer, tendo emissão em directo, durante alguns momentos, para a Ilha Terceira nos Açores.
Foi um dia muito agradável, como podem ver pelas fotos que envio.Vai ser difícil, comemorarmos mais 40 anos, mas com a graça de Deus, que ainda possamos festejar juntos, mais eventos, enquadrados dentro desta GRANDE FAMÍLIA ESPECIAL, que criámos na nossa FAP.
Um grande abraço para o Comando Operacional, extensivo a todos os companheiros e amigos do nosso blog.
Até breve
Augusto Ferreira