sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VOO 1230 ENCONTREI A FAMÍLIA!




António Six
Esp.Mec.Rádio Guiné 67/69
Pontével


VB. O António encontrou dentro desta casa,como todos nós sabemos aqui não existem portas,para se juntar à família que tão ansiosa estava para recebe-lo.
Uma entrada elegante,como é seu timbre,e recebido à Zé,como podemos verificar na troca de mail's que seguidamente transcrevemos:


2009/10/21 antoniosix@iol.pt <antoniosix@iol.pt>

Foi com interessa que tomei conhecimento da vossa página.
Tendo estado na Fap de 1966 até 1970 passei pela Guiné onde era especialista Mec Rádio a trabalhar na linha da frente fazendo parte do Grupo operacional 1201. o meu nome é SIX, V António Six Costa e fui da primeira incorporação de 1966Assisti ao 1 ataque a Bissalanca e á explosão do Dc6 do Biafra com o espalhar de tantas notas (inúteis)Depois foram 30 anos de outros aviões e outros voos TAP a correr mundo também com alguns sustos .
Gostaria de fazer parte do vosso grupo na esperança de relembrar velhas caras e poder contribuir com as minhas lembranças e com uns bonecos agradecia pois que me disse-sem como o poderei fazer.
Sinceros abraços
António Six



Date: 2009/10/21
Subject: Re: AderirTo: "antoniosix@iol.pt" <antoniosix@iol.pt>

Companheiro Six.
Sejas Bem-Vindo ao seio desta tua grande e honrosa família FAP.
Pois muito bem, o sou o Victor Barata, em quem os nossos companheiros quiseram colocar nas mãos o comando desta aeronave, tendo ao meu lado o "Comandante" João Carlos Silva e o "Comandante da Esq.de Relações Públicas e Fotografia" Augusto Ferreira. Como deves calcular, estes títulos são de mera brincadeira enquadrada nas nossas funções no Blog,pois todos nós fomos ZÉS ESPECIAIS com muita honra.Eu fui Melec/Inst./Av,sou de 69 e fui o único que estiva na Guiné, o João é "Pira" de 73,não foi a África, foi MMA e o Augusto é da minha recruta e também Melec/Inst./Av.,este em Tete-Moçambique.
As nossas regras para se ser membro desta Tertúlia "LINHA DA FRENTE",são simples, tens que nos enviar duas fotos, militar e actual, curriculum militar, contactos postal e Telf.,contar-nos as tuas histórias da Guiné e de cá, e assumir o respeito e camaradagem com que sempre se pautou a nossa classe ESPECIAL.
Aproveito para te anunciar que está em cima da mesa uma viagem à Guiné ,será que vamos contar com a tua companhia? É extensivo a esposa.
Companheiro Six vamos aguardar as tuas notícias.Se a minha memória não me atraiçoa, o teu nome já foi falado neste Blog e,julgo,haver até uma foto em que estás no grupo.
Um abraço.
Saudações ESPECIAIS
Victor Barata



From: BA12 <especialistasdaba12@gmail.com>
Date: 2009/10/21
Subject: Re: Em RespostaTo: "antoniosix@iol.pt" <antoniosix@iol.pt>

Mais uma,olá António!Manda o que entenderes que deva ser publicado,pois como te fiz sentir,desde que cumpra o "RDM" desta unidade,é sempre uma mais valia para o enriquecimento do Blog.Um abraço e vamos ficar à espera das tuas notícias.Victor


2009/10/21 antoniosix@iol.pt <antoniosix@iol.pt>

Sensibilizado recebi a vossa simpática carta.
Claro que estou interessado em participar, mas creio só ter uma foto a da caderneta militar e creio ter outras com colegas numa patuscada quanto ao curriculum vamos a ver se me safo.
Estou na foto da 1 ª de 66 creio que sobre o nosso lado esquerdo mas está muito pequena.Pelos vistos já sou dos mais velhotes não sei quem falou de mim até pode ter sido o meu filho ma procura de fotos minhas , mas nada sei .Amanhã tentarei enviar o que me é solicitado.
Tenho em meu poder um trabalho feito por mim e pelo meu primo Engª Rodrigues Costa sobre os Aviões de Portugal caso estejam interessados poderei fazer um scan e enviar , mas são 30 gravuras!!!!!!!
Agradecido pela vossa missiva até breve.
António Six


Date: 2009/10/22
Subject: MaisTo: BA12 <especialistasdaba12@gmail.com>
Victor Barata.
Caso estejam interessados poderei mandar os restantes 29 aviões e respectivos resumos históricos sempre dá para colorir(!!!!)o vosso blogue.Seria interessante ir-mos buscar figuras marcantes da nossa FAP muitos esquecidos e ter um pequeno resumo da história se possível com fotos dou um pequeno exemplo Plácido de Abreu.Que lhes parece?Creio que seria interessante e de mais valia.
Mas ...aguardo ordens do comandante
Até breve
VB. Venham de lá esse teu trabalho Six,é como companheiros como tu que vamos recordando o passado e valorisando este espaço.
António Six