segunda-feira, 26 de outubro de 2009

VOO 1238 O PRIMEIRO CONTACTO COM O MÁRIO FIGUEIREDO.


Augusto Ferreira
2ºSarg.tº Melec-Tete
Coimbra


O primeiro contacto com o MÁRIO FIGUEIREDO


Caros amigos, aqui estou hoje, para noticiar mais um reencontro com um ZÉ ESPECIAL .Não foi ainda um encontro físico, mas o contacto já se estabeleceu, através do email e telefone e as emoções já foram fortes.Trata-se nada mais nada menos, do nosso grande companheiro, seguramente conhecido por todos, Mário Figueiredo.É esse mesmo, o distintíssimo locutor da nossa RDP e RTP, que está agora com a RTP memória.Era este jovem, que nos “tratava da saúde” no AB7- Tete nos anos 73/74.Tratava-se do nosso 2ºSargtº enfermeiro, que dominava por completo, a gama dos “LM`s” disponíveis (sabeis do que estou a falar) e que tratava as seringas por tu.Rapaz discreto, de bom trato, excelente companheiro. Entrava no bar de sargentos, quando decorriam as sessões culturais, com a orientação artística do Zé Leal, bebia o seu copo, sorria e regressava à sua vida.Pois é deste excelente profissional, da comunicação social, que estou a falar.
Foi já na nossa FAP, que uma grande parte de nós se tornou adulto, com os nossos 18/19 anos, cheios de vida e de energia, que recebemos formação técnica e humana, que nos levou naquelas idades, a assumir responsabilidades impensáveis se calhar hoje, quando assinávamos o livro do avião, depois de reparada a avaria. Ou os nossos enfermeiros, em situações extremas no palco de conflito, a darem o seu melhor, no apoio e assistência aos feridos.
Foi neste ambiente, que o nosso Mário Figueiredo viveu e que de certeza, o catapultou para os cargos e desafios, que enfrentou profissionalmente com sucesso, depois da sua vida militar. Queria ainda dizer, que este contacto foi possível, devido ao trabalho de campo, da nossa ESPECIAL Marta Castelo Branco, que como podem ver, continua activa. Um grande beijinho para ela.
Acontece que o nosso Mário, também foi Director do Departamento de Cultura da Câmara de Sintra, tendo na altura com o seu contributo, ter elevado SINTRA a Património Mundial, local a partir do qual a nossa MARTA partiu à sua procura.
Ficando a aguardar, a sua intervenção neste nosso espaço, daqui lhe envio um forte abraço, com o desejo das maiores felicidades.
Para todos os companheiros o habitual Abraço Aeronáutico.
Até breve
Augusto Ferreira
Voos de Ligação:
Voo 1236 Também temos um ZÉ na RTP – Fernando C.Branco