quarta-feira, 18 de novembro de 2009

VOO 1293 ACERTASTE EM CHEIO!


Fabricio Marcelino
Esp.MMA
Leiria
Caro comandante Barata,acertaste em cheio!
Não posso adiar o momento para dar um grande abraço de boas vindas ao nosso colega Fernando Moutinho.
Caro Moutinho,espero que não leves a mal, de te tratar por tu,segundo as regras do nossos blogue.Faço-o mas, com o mesmo respeito com que sempre te tratei,quando estava no activo e era cabo especialista MMA e tu alferes piloto.
Também como tu, estive 2 anos na linha da frente da esquadra 51, com os F-86 F Sabre.Dei-te saída e recebi o teu avião muitas vezes e, como te recordas, não havia qualquer tipo de atritos entre pilotos e mecânicos da linha da frente,pois sempre nos comportámos como família.Não tivéssemos nós sido formadas na universidade Força Aérea.
Eu sou de 1960 e curiosamente,quando em Julho de 1961 foste para a B.A.1 terminar o curso de piloto navegador,estava lá eu a terminar o meu de MMA.A seguir fui para a B.A. 5 frequentar o MTU do F-86 F Sabre. Logo que terminei, fui colocado na linha da frente da esquadra 51,onde me encontrava quando regressaste da B.A.1 e onde permaneci cerca de 2 anos como acima refiro.Dei-te saída e recebi o teu avião variadíssimas vezes,o que decerto é difícil lembrares. Foste em Maio de 1962 para o A.B.2,posteriormente (B.A.12) Guiné,para o nosso destacamento 52. Eu, fui igualmente para a Guiné,no dia 01 de Novembro do mesmo ano, na 7ª missão da B.A.5,comandada pelo então cap.pilav.Almeida Brito. Fomos render a missão que esteve a ser comandada pelo então ten.cor.Barbeitos de Sousa.Regressei de novo a Monte Real onde permaneci até saír.Como em Julho de 1963 foste de novo para a Guiné,deixámo-nos de ver a partir dessa altura até esta data.
Desejo-te muita saúde para ti e para todos os teus familiares.
Um grande abraço amigo
Fabrício Marcelino
VB. Assim calculava,Fabricio,que esta entrada do Moutinho fosse para ti,assim como foi para nós,um momento alto no retorno do tempo ás nossas vidas aeronáuticas. Ele é do teu tempo,certamente que haverá vivências em comum que nos irás relatar. Para já a alegria do reencontro e depois venham de lá essas histórias.