Victor Barata
Esp.Melec,/Inst./Av. Guiné
Vouzela
Observem que as tiras são os cintos de segurança... que engenhoso!?Depois de fazer os “reparos”, eles partiram insensatamente para o azul além, com outra receita: fazer o vôo com apenas três motores! Com o consumo de combustível aumentado, eles ficaram com pouco combustível, e desceram no aeroporto mais próximo para um abastecimento rápido.
Foi aí que os problemas começaram: os alemães, que são do tipo exigente sobre estas coisas, inspeccionaram o motor com problemas e imediatamente mantiveram a aeronave em terra.
Esp.Melec,/Inst./Av. Guiné
Vouzela
Caríssimos Companheiros,
Faz muita falta um Eng. Mecânico em casa!!!
Um piloto de uma transportadora aérea chinesa pediu permissão e aterrou em Frankfurt, Alemanha, para um reabastecimento não programado.
Faz muita falta um Eng. Mecânico em casa!!!
Um piloto de uma transportadora aérea chinesa pediu permissão e aterrou em Frankfurt, Alemanha, para um reabastecimento não programado.
Logo, a razão tornou-se mais evidente para a equipe de terra: o motor número 3 havia sido desligado anteriormente devido à vibração excessiva, e porque não parecia muito bom. Aparentemente, isto não tinha sido um problema para os durões lá na China: eles pegaram algumas tiras resistentes e as envolveram em torno de duas das pás da fan e das estruturas por trás, impedindo assim qualquer rotação indesejada (motor girando por si só, devido ao fluxo de ar que passa através das pás durante o vôo) associada à vibração desconfortável causada pela turbina girando abaixo do normal.
Observem que as tiras são os cintos de segurança... que engenhoso!?Depois de fazer os “reparos”, eles partiram insensatamente para o azul além, com outra receita: fazer o vôo com apenas três motores! Com o consumo de combustível aumentado, eles ficaram com pouco combustível, e desceram no aeroporto mais próximo para um abastecimento rápido.
Foi aí que os problemas começaram: os alemães, que são do tipo exigente sobre estas coisas, inspeccionaram o motor com problemas e imediatamente mantiveram a aeronave em terra.
(Além dos cintos de segurança, observe o péssimo ????? estado das pás da fan.) O operador da companhia aérea teve que enviar um monte de dinheiro para ter o primeiro motor substituído (demorou cerca de 10 dias). A empresa contratada para o conserto decidiu fazer alguns trabalhos de inspecção de improviso sobre os outros motores, nenhum dos quais parecia estar em bom estado também. Resultado: um total de 3 motores acabaram por ser substituídos neste avião antes que ele fosse autorizado a voar novamente.
Estava aqui para fazer um grande discurso...........mas não , vou deixar os comentários para cada um que veja isto. Bem hajam todos os que trabalham na nossa "aviação".
Estava aqui para fazer um grande discurso...........mas não , vou deixar os comentários para cada um que veja isto. Bem hajam todos os que trabalham na nossa "aviação".