Esp.EABST Negage
Chaves
Apenas no dia 14 de Novembro do presente ano na nossa reunião-convívio de Zés Especiais do A. B. 3 N´gage soube, através do Graveto, que o Marques sedeado em França me procurava neste mesmo blog. De salientar que o Arlindo (Piriscas), também este tem com alguma normalidade, marcado a sua presença neste evento de Zés Especiais me deu o endereço preciso. Custa um pouco, embora o ache com alguma correcção o Tutear-mo-nos uma vez que não somos nem fomos do mesmo tempo, ou estivemos na mesma Base e ao mesmo tempo. As minhas cordiais saudações para o comandante V. Barata o qual não conheço mas, até o meu filho Engenheiro Informático, admirou o seu serviço. Sou e sempre o serei Olvídio
P.S. Tenho imensas fotos tiradas no N´gage. Procurei enviar uma foto de alguns eventos que nos marcaram, a sua publicação no blog é da responsabilidade do Comandante Barata.
Legenda:Foto de família,1ª/66 1ª Esqª 3ºSec.Foto:Olvídio Sá.
Legenda:Equipa de Futebol da Esquadrilha de Abastecimento, da esquerda para direita, em primeiro plano: Sequeira, Marques (Cambuta), Campos e Carranca. Em segundo plano. Eu o Olvídio, Sousa, Alves, Duarte, P. Marques, Silva e Dias.Foto:Olvidio Sá(direitos reservados)
Legenda:Casamento do ZÉ Moreira. A grande maioria dos convidados eram Zés muito Especiais trajados civilmente a rigor como mandava a ocasião e alguns da vida civil.Se éramos todos jovens ainda, mais o pareciam os noivos. Dois autênticos miúdos. Eles eram os dois açorianos, vindo posteriormente o Moreira a tirar o Brevet e a falecer aquando da independência de Angola, já civil, segundo me contaram num dos convívios anuais em que nos reunimos.
Foto:Olvidio Sá(direitos reservados)
Legenda:Jantar e bailarico, já Furriel, no Clube de Sargentos na recém cidade do N´gage, onde tínhamos também um clube de sargentos, sendo este mais utilizado por casados e respectivas famílias. Saliente-se que este sarau dançante assim como outros foram realizados por nós, elementos da Direcção.Foto:Olvidio Sá(direitos reservados)
Legenda:Na feira do N´gage comemos febras. Da esquerda para a direita:- Olvídio, Peixinho e P. Marques.Foto: Olvidio Sá(direitos reservados)
Legenda:Imediatamente após a passagem de ano no A.B. 3 em 1970/1971, no clube de Especialistas frente ao Mural representativo da Sibéria em que uns cavalos puxam um trenó já que está uma enorme nevada, Não adianta fazer esforço para recordar os nomes uma vez que são todos eles amigos e conhecidos, mesmo assim com toda a certeza são: de pé, da direita para a esquerda; Peixinho, Olvídio,__________ Bekas e _____________ á frente;__________ ____________ Senhor Alferes Capelão, _____________ e SpínolaFoto:Olvido Sá (direitos reservados)
VB:Companheiro Olvidio,é sempre com grande alegria que recebemos um elemento desta nossa nobre família ESPECIAL,então quando se trata de um mais "rodado" melhor pois foram vocês que nos instruíram e ajudaram a calcorrear as façanhas da vida,obrigado!