quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

VOO 1395 O BONÉ DO RAMOS.



Humberto Reis
Fur.Mil.Op.Esp. Guiné
Alfragide



Boné do Ramos


Legenda: Eu sentado no Alloutte III com o boné do Ramos.
Foto:
Humberto Reis (direitos reservados)

Victor
Este boné foi-me dado pelo ex-fur mil. pil. Ramos em troca de um azul que eu tinha, mas que era ligeiramente diferente dos usados pelos pilotos na Força Aérea. Esta indumentária, pouco condicente com o RDM, levou uma vez o, já falecido, cor Hélio Felgas, em Bafatá, a perguntar-me a que ramo das Forças Armadas é que eu pertencia. Eu tinha ido desde Bissau com o Ramos fazer o Sector L5 (que era o de Galomaro) e tínhamos aterrado em Bafatá para levar um major (do Agrupamento 2957? ou do BCAÇ 2856?). O boné era dos pilotos, o dólmen dos pára-quedistas, as calças e as botas eram do exército (e nesta altura até nem usava a minha habitual pera).
Enfim coisas de putos.
Abraço
VB:Bom Humberto,pelo que nos descreves acho que tiveste sorte o Cor.Felgas não te procurar se não pertencias ao grupo do Marcelino!?...Tudo isto era fruto do bom relacionamento do pessoal operacional,independente da arma a que pertenciam.