segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VOO 1420 RESENHA DE UM ZÉ ESPECIAL




Olvidio Sá
Esp.Eabt Angola
Chaves


Resenha de um Zé Especial


Atribulações do Zé Especial.

De seguida concluo o curso de Abastecimento sem grandes sobressaltos fiquei colocado no meio da tabela e, como qualquer base ficava longe de Chaves e era no tempo aventureiro resolvo eu, o amigo Chaves ou Rebelo como queiram apodá-lo, um de Vila Real a quem nós chamávamos o Vila Real mas que o seu nome completo era Antonino José Dias Teixeira e mais um do Mogadouro , o Ruano. resolvemos oferecermo-nos para as Lajes, Field, Azores, Portugal onde desaguámos no solo Terceirence dia vinte e dois de Fevereiro de mil novecentos e sessenta e sete, a Bela Terceira que jamais será esquecida.

Legenda:Base Aérea nº4,Lages-Terceira.
Foto:
Fernando C.Branco(direitos reservados)

Foi o meu Primeiro voo e logo num multi usado Skymaster, durante um ano menos um dia, uma vez que o regresso à Metrópole aconteceu dia vinte e um de Fevereiro de mil novecentos e sessenta e oito.
Pois como era de esperar oferecemo-nos os três eu, Rebelo e Vila Real , uma vez que o Ruano já tinha embarcado para a Guiné, para Moçambique e isso sim fomos todos mobilizados e desmobilizados numa ordem posterior. Entretanto eu ofereço-me para Angola e sou então desta vez, agraciado com o pedido feito. O Rebelo e o Vila Real de novo reiteram o seu pedido e são então idos para Moçambique. No avião de regresso à Metrópole viajam também o Senhor Fialho Gouveia, Carlos Cruz bem como outros que não conhecíamos os quais tinham ido â Terceira fazer a reportagem de um suposto OVNI que sobrevoou a ilha deixando, sem explicação inanimado, um guarda nocturno de serviço a uns paióis americanos.
To Be Continued.
Um grande ABRAÇO do Olvídio
Zé Especial Eabt 1ª de 1966