quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VOO 1444 MAIS UM QUE ABANDONOU A BASE,TÃO CEDO!



José Ribeiro
Esp.OPC Guiné

Lisboa


Boa Noite, Victor e restantes comandantes desta Base.
A vida tem destas coisas, isto é, não somos eternos. Mas morrer com essa idade (61 anos), já não é tão usual nos tempos que correm, por isso dou desde já os sentidos pêsames à família enlutada, participando nós desse pesar.
Nós morremos mais cedo porque estivemos sujeitos a "tempestades" por outros criadas e que hoje se promovem à custa da desgraça desses. Vários seriam os exemplos que provam os factos e que testemunham aquilo que se diz.
O nosso camarada falecido, Madeira, foi um no conjunto do outros, que sofreu na carne o cumprimento da missão para que foi indigitado e dele nos lembramos com saudade, amizade e que esteja em paz nos novos voos que por ventura venha a fazer, em qualquer lugar que esteja. Estes serão os votos sinceros de todos os ex-camaradas de armas e conhecidos, incluindo eu.
Conheci-o em Soure (Foto, Victor), julgo? Se a memória visual não me engana; já era sofredor de um mal terrível, cujas causas desse, ele não me soube dizer.
Como seres humanos que somos, cuja durabilidade não obedece a critérios de tempo, estamos sujeitos a ser apanhados num qualquer momento do final e/ou princípio, da nossa vida.
A vida às vezes prega-nos tais partidas e custa-nos aceitar a realidade dos factos. Temos que estar cientes dessas realidades e aceitá-las como naturais.
Infelizmente o nosso grande e tão pequeno ex-camarada de armas, já não nos pode acompanhar em vida nos nossos encontros, mas estará sempre connosco, assim como outro, cujo nome/apelido? Prates, do Porto, também se foi e esteve também na Guiné (BA12), com apenas 59/60 anos de idade.
Temos que ser fortes e capazes de aguentar tais perdas, sem remédio, sendo que delas, enquanto vivos, nos vamos lembrando, na esperança que um dia estaremos todos juntos e lutando pelos mesmos ideais.
Mais uma vez, OS MEUS SENTIMENTOS PROFUNDOS À FAMÍLIA ENLUTADA.
Amigo, Victor, desculpa o alongamento deste texto e se não o quiseres publicitar não o publicites.
JLRibeiro, OPC, 3ª/66 - Guiné(BA12) e Angola.

Voos de Ligação:

Voo 1441 Notícia de última hora, faleceu o Madeira.
Voo 1442
O Madeira partiu para o seu último voo
Voo 1444 Adeus Amigo.