domingo, 14 de fevereiro de 2010

VOO 1477 SAGA? SÓ...DEPOIS.


Olvídio Sá
Esp.EABT N'gage-Angola
Chaves

Um curto interregno que servirá para por em ordem o tempo de voo com mais uns tempos passados no ar, embora o voo seja rasante e breve uma vez que vai efectuar-se quando miro o canto inferior direito do meu Pc vejo lá escrito, sem direito a questionar que são já 02H00 do dia 12 de Fevereiro de 2010 Não vou então, por hoje, reiniciar a minha estadia definitiva no A:B: 3 N´gage mas sim responder a quem me merece todo o respeito. O amigo “Zé” de Abastecimento Jorge Mendes do Voo 1471 ao qual não tenho a honra de conhecer, fala em dois cursos diferentes o de 1969 em que, via rádio somos convidados para frequência do curso de Sargentos o qual não especificava se era ou não de Furriéis Milicianos e o de 1970 em que isso sim foi frequentado pelo Jorge Mendes. Eu, sem desprimor para todos aqueles que frequentam ou frequentaram as nossas Forças Armadas, fui sempre Miliciano. Eis os elementos que compunham a minha turma: Fonseca, Santo António, Olvídio, Penão, Medeiros, Barbosa, Cavaco, Gaudêncio, Marques e Meira. De salientar que o Olvídio era o mais novo e o único de 1966.
Tenho, em meu poder, a lista completa daqueles que estiveram na frequência do curso de 1970 a qual não divulgo por me parecer ser fastidioso. No entanto pode o “Zé” dirigir-se ao também amigo e “Zé Especial -Victor Sotero-“ o qual fará todo resumo possível., assim como corroborará tudo aquilo que afirmo, sendo a única verdade que conheço.
Agradeço também ao comum amigo Victor Barata pois, caso o seu Blog. não fosse funcional perderia para sempre amigos que não vejo há mais de 40 anos como: Marques e Sotero Os quais vejo e converso com eles através do meu PC. Agradeço também a publicação de tudo o que tenho enviado bem assim como a prontidão usada e os esclarecimentos oportunos. Gostava imenso de saber qual é essa especialidade de Melec ou instruror de voo, uma vez que, no tempo que estive na F.A. passando dos 8 anos nunca me foi dado conhece-la.


Aquele Abraço Apertado Para
Todos os “Zés Especiais”
Olvídio Sá Especialista Eabt
N´gage Angola –CHAVES-




VB:Olá Olvídio.
É bonito este tipo de dialogo que tens com o Jorge Mendes.
Esclarecimento para tudo na vida é essencial,e quando praticado entre pessoas como vocês, é uma honra para nós publicá-lo.
Gostava de te chamar a atenção para os atributos que me diriges.Este espaço não é do Victor Barata mas sim de TODOS aqueles que serviram a FAP,e não só,desde que mantenham o espírito que sempre pautou no seio desta grande família,a união e honestidade.
Ficamos felizes pelo trabalho que desenvolvemos,muitas vezes com alguma dificuldade, mas de imediato superada pela amizade que nos une,conscientes que prestamos um trabalho que todos nós o merecemos e que sem a vossa preciosa colaboração talvez não conseguisse-mos levá-lo por diante como o temos feito.
Por último,e respondendo à questão que nos pões,a especialidade MELEC é do Mecânico Electricista (Inst.e Aviões,Centrais,Teletipos).Quanto à de Instrutor de Voo,é a designação que é atribuída á pessoa que ministra as aulas de voo aos respectivos alunos candidatos a Pilotos.