João Sousa
Esp.OPC
Braga
MOTOR EM BANDEIRA...
Desde a realização do último voo para esta base, houve uma série de problemas que me impediram de fazer, com mais regularidade, as aterragens julgadas minimamente necessárias para dar continuidade ao trabalho dos nossos "controladores aéreos".
Digo isto porque o meu motor lembrou-se de dar o badagaio numa altura em que mais precisava dele. Adiante...
Quero agradecer ao Américo Dimas o excelente trabalho que realizou naquilo que resta do AB3. A ousadia e a irreverência de um Especial, atendendo às circunstâncias, foi por demais evidente. Américo: eu só gostaria de saber o porquê de não se poderem tirar fotografias numa base que está praticamente em ruínas. Haverá alguma coisa especial? Numa das fotos está a Torre de Controlo e naquela pequena porta que se vê, funcionava o SPM = Serviço Postal Militar = Bate-estradas (azuis e amarelos). Numa outra foto, se não estou em erro, ainda existe a cobertura do paiol de munições. Quanto ao resto não consegui identificar devido ao denso matagal e, também, porque havia áreas que, de certa forma, eram restritas e não podíamos andar com grande à-vontade (daí o desconhecimento). Muito obrigado, Américo!
Aí vão mais algumas recordações daquela época.

Legenda - Eu, a "minha" Kinga (Honda 175, bicilíndrica) e a minha carga dossos. Queimei alguns depósitos! Digo minha entre comas porque, na realidade, não o era. Mendonça: onde páras?
Foto - João Sousa (Direitos reservados)

Foto - João Sousa (Direitos reservados)

Foto - João Sousa (Direitos reservados)

Legenda - Queiroz, Mendonça, eu e o Neves (todos OPCs). Estávamos a "ensaiar" uma peça teatral em frente à camarata.
Foto - João Sousa (Direitos reservados)

Foto - João Sousa (Direitos reservados)
Para toda a LF, vai aquele abraço de sempre. Até uma próxima!
João Sousa