segunda-feira, 31 de maio de 2010

VOO 1745 33º ENCONTRO DOS ESPECIALISTAS DA BA 12 E OUTROS.

Companheiros:
Como é tradicional no último sábado do mês de Maio,realizou-se mais um encontro dos Especialistas da Base Aérea nº12 e outros.Ditou o calendário que fosse dia 29 e o local a linda Cidade de Penela,que faz questão em ostentar aos seus visitantes o seu lindo Castelo,um autêntico ex-libris da cidade.
Muitos foram os companheiros,cerca de 150, que quiseram estar presentes em mais um efeméride que marca fundamentalmente a nossa juventude em plena Guerra do Ultramar.
Não poderei avançar sem deixar presente a maneira simpática e verdadeiramente familiar como a "nossa"família" Pato nos recebeu desde o João aos netos,passando pela esposa e o filho...*****!
O que estava partiram para a Villa Romana, no Rabaçal,pois era o próximo objectivo a atingir,vista ao Museu. Para alguns,Valadas,Lanceiro,Simão,Matos,Castro,Victor Barata e Nuno Pina,a visita já ficou pelo caminho devido à avaria no "avião" deste último,motivando a imobilização total da "aeronave"e consequente chama do "alerta"(Assistência em Viagem).
Repostos os acontecimentos,eis-nos a caminho do Restaurante "O Pastor".Os cumprimentos habituais e à que começar a tomar lugar na placa para "abastecimento"
Composto por umas boas entradas,segui-se uma sopinha,vitela assada,uma sobremesa,café e digestivo,culminando com o partir do bolo.
Está de Parabéns o João pelo serviço prestado.
Podemos adiantar que o evento do próximo ano,34º Aniversário,será em Carregal do Sal,distrito de Viseu,sendo o responsável o nosso companheiro Edmundo Areal.
Aqui vos deixamos algumas fotos do acontecimento.l



Legenda:O momento em que o "avião" do Nuno Pina ficou inoperativo.Reconhecem-se na foto da Dirª/Esqª. o Simão,de costas não sei quem é,Castro,Valadas a falar como "alerta",esposa do Matos,Victor Barata e Edmundo Areal.
Foto:Matos

Legenda:Um aspecto da sala reconhecendo apenas o Companheiro da dirª Fur.Pil. Moutinho.
Foto: Miguel Pessoa

Legenda:O sempre jovial casal Pessoa.
Foto:Victor Barata

Legenda:Dois históricos da nossa Hiróica Aviação,o Jorge Narciso(MMA-Canibais) e o Miguel Pessoa (Cor.Pilav),grandes companheiros.
Foto:Victor Barata

Legenda: O Mediático Nuno "O Poeta" na sua "suada"missão de fotógrafo.
Foto:Miguel Pessoa.

Legenda: Três eternos companheiros dos anos 71,da esqª/dirª o Simão(MMT),Miguel Falcão(MMA) e o Abílio(MMA)

Legenda: Este é o Victor Barata, "Régulo" da tabanca, que se veio associar aos seus amigos ZÉS.
Foto: Miguel Pessoa

Legenda:O Quintas não quis deixar de dar um abraço ao "Régulo".
Foto:Miguel Pessoa

Legenda:O Castro à conversa com o "Régulo" Victor Barata.
Foto:Matos