terça-feira, 1 de junho de 2010

VOO 1752 CONVÍVIO DE PENELA.






Jorge Narciso

Esp.MMA
Lisboa



Ola Victor
Acabei de ler no blogue a reportagem sobre o Encontro de Penela na qual e de forma concreta, precisa e concisa, fielmente é transmitindo o que ali se passou.
As fotos (especialmente a de um régulo, que por lá apareceu devidamente paramentado) dão-lhe as competentes cor e substancia .
Claro que impossível se tornaria traduzir toda a amplitude do entrecuzar de afectos que sempre brotam dos muitos tipos de reencontros, que estes convívios proporcionam:
Entre pessoal: da mesma incorporação, do mesmo curso, da mesma base inicial de colocação, da mesma esquadra, da mesma actividade cá, na Guiné e mesclas de tudo isso e de outros pontos de ligação na FAP e ou na vida civil.
E mesmo entre os que nunca, ou vagamente, se cruzando antes parecem conhecer-se desde sempre.
Tentando, despretensiosamente, ilustrar o que afirmo. anexo duas "Fotos Família", por mão amiga ali recolhidas:
Numa primeira se juntam 3 "gerações", a saber:

Legenda:Da esqª/Dirª.O "Pai" Jorge Narciso,O "Filho"Cunca e O "Neto"Manuel Lanceiro.
Foto:Jorge Narciso (direitos reservados)

"O Pai"
Narciso (eu próprio), na Guiné entre 69/70, que por ter ido em reforço de efectivo não substituí ninguém em especial, logo sem antecedente directo;
"O Filho" Cuca, que me substituiu e lá permaneceu entre 70/72. e...
" O Neto" Lanceiro que substituiu o Cuca e lá esteve entre 72 e o fim da Guerra em 74.
Não fossem os "pequenos" inchaços abdominais resultantes dumas "minizitas" entretanto ingeridas e ninguém nos daria, independentemente da posição geracional relativa, mais de 30 anitos (Hehehe)
Numa segunda, uma amostra da mais numerosa "primeira geração dessa Família" , com 6 membros da Linha dos Helis em 69/70, que, na sua maioria, para além da actividade comum tiveram também períodos de comissão praticamente coincidentes; nela estão, por ordem:

Legenda: Alguns dos nossos "GLORIOSOS MECÂNICOS DA LINHA DA FRENTE DOS HELICÓPTEROS" os nossos "CANIBAIS".
Foto:Jorge Narciso(direitos reservados)

O Caroto (vindo propositadamente da Madeira), O Ferreira (MELEC, todos os restantes eram MMAs) o Narciso, o Infante, o Gabriel e o Lucas (apesar do seu ar compenetrado, o mais periquito), que para além de ainda demonstram um evidente "preparo físico" demonstrador da sua aptidão para desempenhar qualquer actividade relacionada com o voo (vicio perpetuo)...,
visitaram, comeram, beberam, conviveram com outros companheiros e. mais uma vez. entre si:
"rejuvenesceram conversaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando".
Só entre nós, conto um segredo que certamente ficará bem guardado (Heheeho): o próposito de juntar proximamente. num convívio mais restrito, mais contemporaneos, parte deles já participantes em anteriores convívios e outros entretanto localizados.
Pondo à tua inteira consideração o aproveitamento que queiras fazer do presente,
recebe um Forte Abraço
Jorge Narciso

VB:Olá Jorge.
Estes encontros deixam-nos ficar completamente entregues ao nosso passado através do presente. Vejamos por exemplo esta "geração" de Pai,Filho e Neto?! Somos realmente uma família muito "ESPECIAL" em que a congregação dos seus membros tem sido, e é, o seu grande objectivo.