terça-feira, 8 de junho de 2010

VOO 1769 PARABÉNS À LINHA DA FRENTE.






António Loureiro
Fur.Mil. PA
Figueira da Foz



Dá-me licença senhor Comandante


(Se não for bem sucedido em mais esta tentativa de envio desta msg, vou tentar os pombos correios)

1- Quero enviar os meus mais sinceros PARABÉNS a toda a tripulação deste C130 pelo magnífico trabalho de persistência ecuménica, com a certeza de que a linha de orientação delineada se manterá, contribuindo para que o sentimento de bem servir evolua no sentido positivo.

2- Manifestar o meu mais profundo agradecimento por em boa hora ter sido convidado a pertencer a este magnífico grupo de amigos que, falando a mesma língua, procuram que as aeronaves estacionadas na placa da linha da frente se mantenham operacionais e de prontidão imediata, deixando a segurança à minha responsabilidade.

3-Porque estava bem disposto, fui agarrar uma teca de caranguejos para a petiscada e, apesar de os não comer por causa do ácido úrico, os contemplados acharam a ideia interessante e eu, lá me fiquei pelas loirinhas para não perder tudo.
Os caranguejos, para além de mal jeitosos, não me despertam nenhum sinal de simpatia, não sei se por a sua figura estar directamente ligado ao símbolo de determinada maleita ou se pelos seus comportamentos por vezes estúpidos e desagradáveis, prontos a ferrar os terríveis "alicates", mesmo a quem não lhes quer fazer mal, fazendo com que eu, pelo sim e pelo não, os goste de ver vermelhinhos na panela.
A sua forma esquisita de locomoção, andar para trás, faz-me lembrar certos "senhores" que, apesar da idade, ou não querem ou não sabem andar para a frente, fazendo-me lembrar aquele episódio do menino zéquinha que era o único que levava o passo certo no pelotão, e para esses meus caros, nada melhor do que uma boa panela.

4- Apesar do muito tempo que ainda falta para a almoçarada, a minha resposta só pode ser positiva, agradecendo à Organização o favor de apontar o meu nome na listagem.

Despeço-me com um abraço de amizade.

Loureiro PA

VB. Bom-Dia,Loureiro.
Antes de mais o nosso agradecimento pelas tuas considerações elogiosas ao trabalho desenvolvido nesta Base.Porém, não podemos deixar de ser reciprocos ,pois sem a tua colaboração e dos restantes "operacionais",não teríamos atingido essas qualidades.

Quanto à tua presença no nosso Encontro dia 4,é enriquecedora para que o ambiente seja o desejável,os congregar dos nossos Tertulianos.