segunda-feira, 14 de junho de 2010

VOO 1780 RECORDAÇÕES DE 1968.





Victor Sotero

Sargº.Mor EABT
Damaia




Meu Comandante
Cá estou para mais uma aterragem, (será valiosa? saudando o Comando a Linha da Frente e todos os ZÉs que nos visitam.

Informação aos "Zés Especiais", principalmente do Norte, que por Lisboa e arredores se fazem andar no início do ano de 1968.

"Com vista a facilitar a deslocação de militares dos três ramos das Forças Armadas, (Exército, Marinha e Força Aérea), que aos fins de semana viajam de Lisboa para o Norte, e inversamente, a C.P. organizará às Sextas-feiras, Sábados e Domingos, comboios especiais de 2ª classe, de marcha acelerada, a preços reduzidos.
Estes comboios especiais partirão no sentido Norte, de Lisboa (Sta Apolónia):

a) Sextas-feiras às 17H40 horas, com chegada a Porto (Campanhã) às 22h30 horas
b) Sábados às 14H17 horas, com chegada a Porto (Campanhã) às 19h18 horas.

O regresso, no sentido Norte-Sul, é assegurado todos os Domingos por outro comboio especial com partida da estação do Porto (Campanhã), às 23h40 horas, com chegada a Lisboa (Sta Apolónia), às 04h45 horas.
Embora em marcha acelerada, estão previstas para estes comboios diversas paragens para embarque e desembarque:
Moscavide, Sacavém, Vila Franca de Xira, Setil, Santarém, Entroncamento, Pombal, Alfarelos, Coimbra-B, Pampilhosa, Mogofores, Aveiro, Estarreja, Ovar, Espinho e Gaia.
Nestes comboios, cuja utilização é facultada exclusivamente aos militares acima referidos, quando se apresentem fardados ou devidamente documentados, o preço da viagem de simples ida de Lisboa a Porto, por exemplo, ficará por 60$00. De Lisboa e Porto para Coimbra-B,
os preços serão respectivamente de 40$00 e de 20$00.
Para mais esclarecimentos, podem os interessados dirigir-se às secções de Informações das Estações de Lisboa e Porto.

Ao Comando, à Linha da Frente e aos Zés que nos visitam, as minhas saudações Aeronáuticas.
Com um até breve

Sotero

VB.Amigo Sotero,estamos a acabar de chegar da estação de caminho de ferro em Stª.Apolónia em Lisboa,e fomos informados de que esses comboios já acabaram,mas face ao discurso do ex-ministro Dr.António Barreto no 10 de Junho,é provável que o governo tenha ficado sensibilizado e retome esses mesmos serviços aos mesmos preços.