segunda-feira, 12 de julho de 2010

Voo 1830 CINCO VOOS DE UMA SÓ VIAGEM.E ESTA HEIN?...




António Loureiro
Fur.Mil.PA

Figueira da Foz





Dá-me licença senhor Comandante
1. O desejo de rápidas melhoras ao nosso camarada Moutinho.

2. Os meus parabéns ao Bem Aventurado Sotero, pelo seu magnífico trabalho de pesquisa para a formação de mais uma Unidade Aérea.

3
. Para complementar o trabalho do nosso camarada Manuel Santos, junto envio as fotos de mais 2 lanchas, a LDM 308 e a LDG com Número ilegível.



4. Também cedidas pelo meu amigo Brás (Ex-1º Gr/Electricista) à linha da Frente, mais uma fotos do aparelho militar interveniente na Operação Conakry onde consta:

a)
Chegada numa lancha do General Spínola com um militar com 2 estrelas

.b) Estes ilustres personagens, com um tradutor, numa lancha, a dar palavras de encorajamento às tropas envolvidas na Operação.


c) A proa do navio-patrulha com o camarada Brás bem no bico, de regresso da Operação.


d) Os prisioneiros juntamente com alguns membros da tripulação, também de regresso da Operação.

5. A sugestão aos frequentadores deste Blog da Linha da Frente para consultarem a ANPA-Associação Nacional da Polícia Aérea, onde consta uma magnífica reportagem fotográfica respeitante à comemoração de 58º Aniversário da Força Aérea na cidade do Funchal.

Despeço-me com um abração e um até amanhã na Serra do Carvalho


António Loureiro

VB.
Olá Loureiro desde ontem. Esta fotos são emocionantes,é o regresso à liberdade de muitos camaradas nossos que estiveram presos em Conacry.Já hoje vi estas fotos algumas vezes no intuito de conseguir tirar algumas ilações, através das expressões destes homens,do que iria nas suas mentes naqueles emocionantes momentos.
Acredito perfeitamente que o Lemas Santos recordará estes momentos com a sensibilidade que lhe é conhecida e não deixará de te agradecer tão preciosa "oferta".