terça-feira, 7 de setembro de 2010

Voo 1901 AQUI NÃO SE BRINCA EM SERVIÇO...




Fernando Castelo Branco
1ºSargº.MMT
Praia da Vitória
Terceira
Açores


Inesquecível e AMIGO Comandante

Antes de mais, quero felicitar-TE; pelo Teu desempenho em saberes tomar conta das tropas tanto presente na parada, como OS que “vagueiam” pelo MUNDO.
Para TODOS, vai o meu FORTE ABRAÇO; salpicado de MAR; que em TEMPOS, alguém navegou…
AMIGO Comandante; (realmente não se brinca em serviço)…ao dizer que estava a guardar o carro do Nosso Cascais; sem ser beneficiado até á altura pelo Nosso “pescador”; não queria nem por nada “diminuir” o Nosso Sotero Cavaleiro…o HOMEM que até comeu sandes de papel e uma vez ao apresentar-se na Unidade, fez-se passar pelo Senhor Aristides Pereira, sem ser escuro e “mal apresentado”…
Amigo Comandante, “o seu a seu dono”…o autocolante que se pode ver no carro do Cascais; foram-me enviados por TI. A intenção de enviar a foto, não foi só para mostrar o carro do Cascais; (talvez, o carro que transportou o peixe do Sotero); mas sim para mostrar que a AEFA, continua no meu espírito; ESTAIS sempre comigo…
Muitas coisas da AEFA, tive por TEU intermédio, desde o boné, a carteira, autocolantes, o impermeável etc…; tenho MUITO gosto em que a FAP, de outrora, continue a existir, mesmo “sujeito” a despromoção; porque da ultima vez, era Primeiro Sargento e agora estou como Segundo?!.…AMIGO COMANDANTE; Deus permita que continues a ter SEMPRE a mesma disposição; quando conseguistes “fazer embarcar nesta aeronave”; TODO o PESSOAL e sempre com lugar para que “venham mais cinco”…

Um abraço para TODOS que continuam a ser “IRMÃOS DE UMA JUVENTUDE SONHADORA”…

Fernando Castelo Branco

PS: AMIGO COMANDANTE, uma foto recente que enviei-te, em que estou eu e um rebento para a vida,,,é o meu neto.

Legenda:Aqui acompanhado pelo meu neto.
Foto:Fernando Castelo Branco(direitos reservados)

Considero:; “os juros da minha fortuna”, quando passei dois anos em MOÇAMBIQUE; ou seja; o filho da fortuna que fui buscar a África; (para esta existir; como Militar; não foi preciso estar na segunda Comissão); só era preciso ter duas comissões para ter casa e outras regalias; éramos MILICIANOS; “carne para canhão”?!…