domingo, 10 de outubro de 2010

Voo 1946 GENTE (MEIO) DESAPARECIDA...




Américo Dimas
Esp.MARME "Lobo Mau"
Luanda
Angola




Caro Victor
Li a tua mensagem deste Sábado último, onde referias toda aquela equipa de gente que, contigo ( e comigo também...), viveram de perto, nos anos de 1970 a 73, na B.A.12, e a tentativa em retomares os seus contactos.

Legenda: Os Melec's/Inst./Av. da manutenção e linha da frente,em ameno convívio.De pé,Esqª/Dirª.Victor Rodrigues,1ºSargºCarocinho,Victor Barata,2ºSargºRosa,Curado e 1ºSargºCasimiro. Na fila de baixo e pela mesma ordem,o Ribeiro,1ºSargºBarros,1ºSargº.Figueiredo(já falecido) e o Nunão.

Em jeito de ajuda, direi que um desses elementos da foto, o Eduardo Ribeiro, continua de "boa saúde e vivinho da costa".

Legenda:Um julgamento de um "Piriquito"tendo com juiz,o nosso amigo Ribeiro,que debruçado sobre a secretária,perante a assembleia que se pode ver na foto, ouvia a acusação feita pelo Nunão.
Foto:Cristiano Valdemar(direitos reservados)

Curiosamente, ao referires que ele "julgava os piriquitos" que até metia dó, talvez por isso, muitos anos mais tarde, ele tivesse sentido "remorsos"... e assim, "cuida" agora, não só de piriquitos, como também de canários e outras aves..., na sua loja comercial.
Acho que ele continua a aceder ao blogue, embora com a postura apenas de leitor, não interagindo.
Recordo que foi precisamente através do Eduardo Ribeiro, que eu tive conhecimento da existência do blogue.
Quanto à sua "doença - clubite"..., mantém os mesmos sintomas. Foi diagnosticado um "SLB" crónico e por isso não há nada a fazer. É caso sem tratamento...
Para ele, quando ler esta mensagem: vê lá se te enches de coragem e faz aqui a tua "aparição", mais que não seja para dares sinal de ti !
Um abraço
Américo Dimas

VB: Bom voo,Américo.
Pois falar do Ribeiro é sempre o relembrar de velhas histórias.
Lembras-te que ele não era cliente do Pilão? Tinha medo de ficar sem a gaita.E esta,heim?
Quem estivesse junto dele nunca estava triste.Tenho contactado com ele algumas vezes,mas entra no Blog diz que ainda não"ganhou o jeito"