quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Voo 1950 HISTÓRIAS DA MALTA.




Américo Dimas
Esp.Marme "Lobo Mau"
Angola



HISTÓRIAS DA MALTA

Caro Victor

Ao comentares as idas ao Pilão..., fizeste-me recordar uma história sobre o nosso amigo Eduardo Ribeiro.

(Vou contar sem receio, pois acho que tenho a devida “autorização” dele para contar).

Aliás, cheguei a comentar com a sua esposa, a Fátima, precisamente este facto, dizendo-lhe que, se alguém tivesse que ser condecorado por bom comportamento…, seria ele certamente a receber a medalha de “comportamento exemplar”.

Não sei se por medo, por convicção, ou outro qualquer sentimento, o certo é que (que eu saiba), ninguém conseguiu fazê-lo entrar no Bairro do Pilão.

Recordo que certa vez, combinámos ir jantar a Bissau e a seguir tentar levá-lo até lá.

Claro que, previamente teríamos que “aquece-lo” com umas cervejas.

O plano foi traçado e cumprido quanto à bebida, pois conseguimos que bebesse umas tantas cervejas, mais que o habitual…

Quando achámos que estava “no ponto”, avançámos, e já estávamos na rua principal, aquela rua larga em terra batida, quando ele se apercebeu onde estava.

Parou, fez um risco no chão e disse: - daqui não passo!

E não passou.
Acho que voltámos todos para trás, seguindo com ele, rumo à Base.

Cumprimentos

Américo Dimas


VB:É verade Américo,não sei se ele tinha medo de cair o partir o"aparelho" ou pensava que a "catota"das minina tinha dentes?!...