sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Voo 1952 BEIRA - Moçambique 1973




Augusto Ferreira
Melec/Av
Coimbra


BEIRA 1973

Caros companheiros e amigos, hoje resolvi recuar mais uma vez uns anitos, para recordar com alguns de vós, aqueles tempos em que estivemos fisicamente distantes dos nossos e que por imposição do sistema político da altura, fomos obrigados a cumprir. Hoje a política e os políticos são outros e ficamos com a sensação por vezes, de que estivemos lá na altura por gosto.
Mas vamos ás nossas recordações, que felizmente não foram todas amargas.
E trago-vos três fotos.
Das presenças esporádicas na BA10, quando nos deslocávamos de AB7-Tete até à Beira, passando por Vila Pery nas protecções aéreas, vão duas fotos.
Há uma em que estou com o Cipriano e ainda um macaquinho, que circulava lá pelo hangar de manutenção, fazendo como é óbvio as suas “macacadas”.
Foto: Augusto Ferreira (direitos reservados)
Soube há muito pouco tempo, que o primata era propriedade do nosso amigo Fernando Duarte, que estava lá colocado e que lhe tinha sido oferecido por uma jovem beirense. Sabe lá Deus porquê. Não me explicou as razões, mas como todos sabemos “quem dá também quer receber”.Estou a brincar…
A verdade é que nos distraía um pouco por lá.
Uma segunda foto tem um conjunto de companheiros, junto a um helicóptero também em missão.

Foto: Augusto Ferreira (direitos reservados)
A terceira já é tirada como facilmente verificarão, fora dos muros da base num cenário e companhias completamente diferentes, já noutras missões mas ainda na cidade da BEIRA.
Foto: Augusto Ferreira (direitos reservados)
Tratam-se de umas jovens simpáticas que lá conhecemos e com quem passeámos algumas vezes.( O Zé Especial estava sempre em missão como podem constar).

Depois destas pequenas “graças” vou despedir-me, enviando para todos os companheiros da Linha da Frente e “crónicos” amigos deste espaço o habitual abraço de amizade.

Até breve.

Augusto Ferreira