segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Voo 1972 FUI FERIDO EM NOVA LAMEGO.





Joaquim Guiomar
Esp.Melec/Centrais
Moita



Companheiros:
Cumprimento o comando deste espaço e todo o pessoal de serviço.
Estou a passar por aqui porque visito todos dias este nosso sitio onde leio tudo o que é escrito com muita emoção e saudade. Foi pena não ter sabido do encontro do pessoal que esteve na BA3, gostaria de estar presente pois também lá estive em serviço...Aproveito para fazer "prova de vida" e de boa saúde, convém para não cairmos no esquecimento... Tenho uma história real para contar com um lapso de memória que me atormenta sempre que a recordo.

Legenda:Vista aérea de Nova Lamego.
Foto: Google.
Fui destacado para ir em serviço a Nova Lamego para proceder a umas alterações numa instalação eléctrica, durante a operação fui ferido numa vista ficando muito mal tratado. Fui encaminhado para um militar do exército que seria médico ou enfermeiro não sei, as dores eram tantas que não estava minimamente preocupado com isso. Vendaram-me os olhos e aguardei a evacuação para Bissau que foi pedida mas, tive que aguardar até ao dia seguinte. Nessa noite caiu uma chuvada com trovoada de tal ordem que parecia que o céu ia desabar, já tinha visto chuvadas na Guiné á séria mas aquela... e eu de olhos vendados cheio de dores ali naquele fim do mundo sem saber se ia ficar cego...Só que, os nossos vinte e poucos anos dão para superar todas essas coisas, é impressionante a nossa capacidade de superar estas e outras situações naquela idade... No dia seguinte fui evacuado no que penso ser uma DO, pois eu não via nada e lá dei entrada no hospital de Bissau onde estive internado. Felizmente não fiquei com sequelas mas, por décimos de mm...um bocadinho mais ao centro e lá tinha ido a vista para o maneta...É uma sensação do outro mundo viver momentos destes de olhos vendados, o nosso cérebro funciona a mil á hora a imaginar o que se está a passar. Agora o lapso de memória e ainda tenho bem fresca, felizmente, é que não me lembro que avião me levou até Nova Lamego, DO não foi, heli também não... Fica o "nora" ou o "dakota" que penso naquela altura ainda fazer serviço mas, estou inclinado para o 1º pois não tenho hipótese de ter acesso aos registos de voo daquela época, eh! eh!
Grande abraço para toda a família.

VB.Bom-Dia Guiomar.Faz algum tempo que não voavas,fazemos votos que seja apenas e só,por opcção tua.
Pois a história que nos contas é para mim um forte estimulante visto estar a aguardar a chamada para ser operado à vista direita pelo facto de ter surgido um furo na retina.Espero o resultado final seja como o teu.