segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Voo 1996 O CURADO (COBRA) PARTIU.



Victor Barata
Esp.Melec./Inst./Av.
Vouzela



Caros Companheiros.
Não sei como divulgar…A emoção apoderou-se de mim e…não consigo…
Bom, agora mais calmo, vou tentar dizer-vos porque estou assim.
Acabo de abrir o meu mail e deparo com esta mensagem do António Loureiro:

Caro Comandante

Ainda ontem à tarde estive a combinar com um amigo, que é primo do Curado, em ir fazer-lhe uma visita, porque há tempos que não o vemos, quando ele acaba por me dar a triste notícia, que viu o INEM ir para os lados da casa dele, e por ter tido um mau presságio, seguiu também para lá, vindo a constatar que o mesmo se tinha suicidado.
Como te tinha dito, os últimos anos dele tem sido duros devido á doença que o andava a ator

mentar, e acabou por capitular.
Logo que saiba mais notícias, informo.
As melhoras também para ti.
Um abraço.
Loureiro

AMIGO Curado,
Quero pedir-te desculpa de me não ter despedido de ti.
Tentei por diversas vezes fazê-lo, mas não consegui, pelas mais variadas situações. Hoje recebi esta triste e inconsolável notícia.
Que grande companheiro tu foste para mim, AMIGO!
Foste um dos grandes causadores de eu me sentir, hoje, feliz pelo homem que sou!
Recordo alguns episódios teus na Guiné, um deles em que gostavas de ostentar o teu lenço amarelo ao pescoço e dizeres que vinhas da BA 5,Monte Real, a casa dos jactos.
A última vez que estive contigo, foi num encontro do pessoal da BA 12,onde te procurei onde estavas e o que fazias. Respondeste-me assim:
Moro na Figueira da Foz, sou fiscal da câmara desta cidade. Quando me quiseres procurar, vais a este organismo e perguntas pelo fiscal que não é corrupto, toda a gente te encaminha para mim!
Sei que estás bem, pois normalmente a Nª.Sª.do Ar nestes momentos é quem nos leva no seu avião.
ADEUS AMIGO,ATÉ AO NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO!