quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Voo 2128 RECORDAR É VIVER.



Mário Felizardo
Esp.MAE
Leiria


RECORDAÇÕES

Graças a este "Forum", foi possível re/travar conhecimento com uma pessoa que conheci na BA-5 e que nem pela cabeça me passou que tivesse tido um contacto tão próximo de uma outra pessoa que me havia sido muito querida. Estou a referir-me ao nosso companheiro desta "viagem", o "bom gigante" Fernando Moutinho; o outro, que foi seu camarada no início da sua vida militar, foi meu padrinho de baptismo e chamava-se Albano Melo Pereira e foi piloto da FAP.

Este Blog possibilitou a troca de e-mails, quase diários que fazemos num espírito de camaradagem que muito me apraz e é uma honra. Na sequência disto, trocamos inclusive fotos de algum modo pessoais, e foi numa dessas fotos, por ele enviada que muito me emocionei porquanto me fez recuar quarenta e muitos anos.

Legenda pé e da esquerda para a direita: Sachetti, Moutinho, Melo, Barbosa, Moreira, Carvalho, Soares de Moura, Balacó, Godinho e Costa Pereira;No chão da esq para a direita: Canto e Castro, ? , Meira e Nico.
Foto.Fernando Moutinho (direitos reservados)


É a foto que junto e que ele me permitiu que vos enviasse. Estou certo de que uma a uma boa parte de voz, também diz muito, já que vários de voz, também os conheceram. Eu, daria o seguinte título a este Post: "Os 14 Magníficos", vocês dêem-lhe o título que quiserem, até por que muitos outros conhecemos na nossa amada FAP.
Obrigado Moutinho por partilhares connosco "coisas tuas". Para todos vós, meus caros camaradas, tudo de bom nas vossas vidas e sobretudo que tenham a melhor saúde possível.

Nota: A foto foi registada na BA-5, e claro, foram todos pilotos do F-86. Alguns deles já não estão connosco, tendo algum partido permaturamente, uma saudação especial para eles.
--
Mário Sérgio Felizardo

VB: Bom-Dia Mário.
Eu que ainda convivi com algumas destas glórias da nossa FAP,(Melo,Balacó,Costa Pereira, Canto e Castro(BA12),Meira e Nico) que saúde sinto ap recordar a imagem destes gloriosos aviadores.
Uma das grandes virtudes da nossa FAP foi sempre o respeito mutuo, quer fosse militar ou profissional, formamos sempre uma equipa coesa que deu o bom nome à instituição.
Ainda gostava que alguém, talvez lance esse desafio ao Fernando Moutinho, trouxesse a este espaço essas velhas glórias da nossa Força Aérea para nos contarem um pouco a sua odisseia na aeronáutica. Está lançado o desafio, Fernando.