quinta-feira, 17 de março de 2011

Voo 2208 FOI COM AGRADO QUE VI ATERRAR O "VELHOTE" VICTOR TAVARES.




António Dâmaso
Sargº.Môr Paraqª
Azeitão


Ao Comando, Linha da frente e visitantes, uma saudação especial.

Aproveito para agradecer os incentivos para a publicação de um livro sobre as minhas memórias, mas informo que está fora de questão, contentem-se com o que já leram ou venham a ler neste Blogue.

Legenda: Abastecimento em zona de operações.
Foto:Pierre Fargeas(direitos reservados)

Em referência aos voos 2176 e 2181, ao olhar para aquela foto veio-me à memória um dia em meados de Junho de 1969, quando fui fazer um heli-assalto com partida de Galomaro, vi uma cena abrangente de uma equipa de manutenção em pleno mato a abastecer Hélis.
Foi com agrado que verifiquei a aterragem do camarada Victor Tavares.
Quando cheguei à Guiné em Novembro de 1972 e fui colocado pela segunda vez na CCP 121, já o camarada Victor Tavares era considerado “velhote”, tinha sofrido na carne e presenciado cenas marcantes, depois eu fui colocado no 3.º Pelotão e ele pertencia ao 2.º, só actuávamos em conjunto ao nível de Companhia, em actuação de bigrupo ele actuava no 1.º e eu no 2.º., é natural que tenha algo para nos contar na primeira pessoa pelo que passou e observou.

Saudações Aeronáuticas

A.Dâmaso

Voos de Ligação:

Voo 2176 - Quem é capaz de recordar o nome dos fotografados? - Pierre Fargeas
Voo 2181- Que memória eu tenho. - Jorge Narciso

VB: Ó Dâmaso,realmente eramos umas máquinas a trabalhar nestas...máquinas.