quarta-feira, 20 de abril de 2011

´Voo 2287 EMOCIONADO, AGRADEÇO A VOSSA AMIZADE!





Victor Barata
Esp.Melec/Inst./Av.
Vouzela




Bom-Dia,Companheiros.
Quero através deste simples mas significativo “voo” deixar aqui bem expresso o meu sincero e fraterno agradecimento a todos os meus amigos que se quiseram, nas mais variadas formas, associar-se à comemoração do meu 60ºaniversário de vida.
Foi com muita emoção que fui lendo mail’s, mensagens, recebido telefonemas, etc, não só do País como das ilhas e alguns locais da Europa.Tudo deriva de ter sido formado socialmente na “Universidade Independente da FAP” e passado o sacrifício da Guerra do Ultramar, mais propriamente na província da Guiné.
Não querendo distinguir NINGUÉM neste meu leque de amizades, seria injusto da minha parte não ter um agradecimento especial para com Américo Dimas,em Angola,o João Henrique, em Vancouver, Canadá,o Fernando Castelo Branco e o Arlindo Pereira, nos Açores, que mesmo a grande distância não quiseram deixar de me desejar a habitual felicidade deste acontecimento.
O 2ºComandante,João Carlos Silva, não só por se ter lembrado desta data, mas também pelo elevado expediente que despachou com o rigor que todos nós lhe reconhecemos.
Por último, que normalmente são os primeiros,o Fernando Moutinho.Meus queridos Companheiros,o Fernando obrigou-me a libertar algumas lágrimas que deslizaram lentamente pela minha face. Eu conto.
Não estando presente ao tempo da passagem do carteiro que fez a distribuição de correspondência na minha residência, deixou-me um aviso para levantar uma encomenda no dia seguinte,hoje dia 19,na estação dos CTT em Campia, área da minha residência.Esta tinha como remetente Fernando Moutinho. Sinceramente que imaginei de imediato o que seria e assim ás 9 horas da manhã estava à porta da referida estação dos CTT muito ansioso, com o referido aviso na mão, mais parecendo uma criança que sabe que lhe enviaram o seu brinquedo preferido.. De imediato devorei a embalagem deixando o balcão num estado degradado de limpeza.


O relógio utilizado no painel de instrumentos da Dornier DO 27! Não é descritível o que senti e o que se passou naquele momento. O funcionário da estação, meu amigo, veio junto de mim saber se estava bem.Como é possível um GRANDE HOMEM DA HISTÓRIA DA AVIAÇÃO MILITAR, que Deus me privilegiou em conhecer, extrair ao seu espólio uma valiosa peça como esta para me ofertar…só mesmo um VERDADEIRO AMIGO!

OBRIGADO FERNANDO, nunca me esquecerei.

BEM-HAJA,COMPANHEIROS!

Victor Barata