sexta-feira, 6 de maio de 2011

Voo 2321 QUE RECORDAÇÕES...





Luís Martins
Esp. M/Rádio
Ferreira do Alentejo



Caros amigos e companheiros de armas, este voo estava programado para que fosse efectuado no dia de ontem 2 de Maio mas, uma vez mais o estado do tempo com muita chuva acompanhado de trovoada, invadiu o Baixo Alentejo, o que provocou interrupção no fornecimento de energia eléctrica à torre de controle, logo, fiquei privado de voar.
No entanto como hoje o tempo está bom, vou realizar o voo.


Camaradas, recordo-me perfeitamente como se fosse hoje e já estão decorridos 37 anos, foi no dia
2 de Maio de 1974 na esplanada do Clube de Especialistas realizou-se um serão cultural muito animado, com as participações dos artistas e músicos da B. A. 12, dos intervenientes, recordo-me do Matias Grilo; Batista; Rui Custódio e Carlos Robalo.
Recordo-me também que, para assinalar o intervalo do espectáculo, em palco estavam a actuar nove especialistas, após a actuação, viraram-se de costas para o público
(militares da BA 12) e nas mesmas, cada um tinha uma letra da palavra INTERVALO.
Pois é caros camaradas como o tempo passa sem se dar por ele, as fotografias tiradas nesse dia mostram os rostos de meninos, quando, e com orgulho, servíamos e dignificávamos a Força Aérea como ESPECIALISTAS. Foram de certeza umas horas de franco convívio e camaradagem, onde não faltou rancho melhorado, na refeição do jantar o tradicional arroz com peixe frito foi substituído por batatas com carne (cabra do mato) vinho tinto à discrição e outros. No bar foi servido o café acompanhado como sempre do respectivo e saboroso uísque.


Na foto de grupo tirada no Clube de Especialistas, apenas me recordo, em pé da direita para esquerda, Serrão (MMA tripulante dos Nord Atlas); Serrano (M/Rádio) ?; Joaquim (soldado do exército anti-aérea); João Luís Henriques (M/Rádio) e eu Luís Martins (M/Rádio) os restantes não me recordo dos nomes, sei que eram do exército e P A. Na fotografia tirada na esplanada apenas recordo o nome do elemento, primeiro da direita de braços cruzados, João Augusto Melo (M/Rádio).

Um abraço de amizade.

Luis Martins