sexta-feira, 27 de maio de 2011

Voo 2347 O PRAZER DE RECEBER UM PIONEIRO DA ERA DOS JACTOS DA NOSSA FAP.




Fernando Moutinho
Cap.Pil.
Alhandra




Boa tarde companheiro.

Tudo bem?
Como de costume, leio com muito interesse as publicações do "nosso" Blog.
O Gil Moutinho mostra uma foto do respectivo curso nomeando os seus colegas.
De entre eles, aparece Chitas de Brito.
Fiquei curioso. Porquê? O Cap. Chitas de Brito foi o Chefe do meu Curso em Sintra. Pela lógica esse aluno colega do Gil poderia ser filho do meu antigo "Chefe". Será?


Guardo boas recordações do Cap. Chitas, independentemente, de me ter aplicado, ainda como aluno, 3 dias de detenção por andar a fazer "chouriços" abaixo da altitude mínima, ainda na Tiger.
Por outro lado e entrando nas "Confraternizações", no próximo dia 3 de Junho irá acontecer um Encontro de ex-pessoal da Esquadra 93 (F-84G) da Base Aérea 9 - Luanda.
Este Encontro realizar-se-á numa Quinta algures entre Coruche e Montemor. Lá penso estar, desta vez, com a minha "cara-metade".
Anexo uma foto onde aparecem esses "jovens" no Encontro de 2008 na Figueira da Foz.


Conhecem alguns?

Um abraço

Moutinho

VB: Que melhor pode acontecer a um especialista da linha da frente receber o primeiro voo do dia cujo piloto é o Fernando Moutinho?!
Faço um apelo ao pessoal da tertúlia no sentido de identificarem “Os Magníficos” da Esqª 93 que o Fernando tão saudosamente nos remeteu.
A humildade deste OFICIAL E CAVALHEIRO, QUE conta apenas 79 anos de idade, deveria ser um exemplo para alguns que já se esqueceram do passado recente em que confiavam as suas próprias vidas nas mãos de “meninos” de 18/19 anos.
Enfim… tudo o vento levou.
Obrigado Fernando pelo teu reconhecimento a esta humilde e nobre família ESPECIAL.