sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Voo 2733 MARTE,MARTE,CHAMA. DIGAM SE NOS ESCUTAM!

Bom-Dia Companheiros.
Embora ausente da nossa unidade desde á alguns dias, não posso deixar de estar atento à sua operacionalidade, através da comunicabilidade mantida com os demais elementos de comando.
Em virtude dos anos de vida que nos vão sendo registados na nossa “caderneta de voo”, começam aparecer diversas “avarias” que nos remetem para a manutenção que, atendendo á actual situação da nossa aviação, nos deixam parados por algum tempo, muitas vezes criando mazelas que nos motivam a inibição de voar.
Nesse sentido, fizemos um mailing junto daqueles ,e são muitos, que não aterram á mais de um ano nesta Base, no sentido de saber  qual o motivo que provocou tal anomalia.
Pois como era de esperar, a resposta foi imediata:






Carlos Alves
Esp.MMA
Alvaiázere




Ora aqui está uma excelente ideia. Um comandante preocupado com os seus aviadores sobe á Torre de Controle e pessoalmente dirige as operações tentando trazê-los de regresso á Base.
Gostei. Por mim, está tudo bem e apesar de não aterrar, todos os dias sobrevoo a Base.
Oportunamente tentarei a aterragem.

Um abraço
Carlos Alves 







João Bandeira
Fur.Pil.Av.
Faro




Boa  noite,Victor
Obrigado pelo contacto e  preocupação, mas "apesar do silêncio rádio" está tudo bem.
Continuamos em contacto.
Abraço
J.Bandeira





Luís Santos
Enfº.FAP
Cacém




Bom dia amigo Victor Barata.!
Muito obrigado pelo teu cuidado, estou bem, Já me reformei, já fechei a ortopedia, e tenho tido muitas coisas a resolver, de resto está tudo bem, a minha máquina, também, olha á 2ª Qª e Sexta, faço corrida, cerca de 8km , á terça e Quinta, faço natação, cerca de 1650 mts.
Em Março, devo de ir ao caramulo, ao Souto, é o aniversário dos meus sogros, depois , fico uma semana, lá.
Dá para nos encontrarmos?
Um abraço, e muito obrigado pelo teu cuidado.
Luís Santos







Carlos Nóbrega
Esp.MARME
Estarreja




Amigo Vitor:
Obrigado pela preocupação, estou bem tal como a família, simplesmente o tempo frio não ajuda para fazer Voos nocturnos.
Um grande abraço e até sempre.
Carlos Nóbrega
Nota:Eu e a minha esposa regressámos à dias do Rio de Janeiro e a adaptação ao clima não tem sido fácil ( diferença de 38 graus é obra)




Abílio Ferreira
Esp.OPC
Porto




Companheiro Victor,

Obrigado pelo alerta.
Felizmente ainda vou estando bem, apesar das contingências desta malfadada crise que a todos afecta (mas que como diríamos noutros tempos: «ela não mata mas mói/desmoraliza»), constitui lamentavelmente alguma falta de tempo para postar no nosso blogue, apesar de, de quando em vez lá ir dar uma espreitadela.
Um abraço Victor, tudo de bom para ti e familiares, e já agora para o blogue também.
Obrigado






José Ribeiro
Esp.OPC
Lisboa





Boa Tarde,

Grande Vitor.
 Em primeiro lugar obrigado pela preocupação demonstrada a meu respeito. Tenho e devo informá-lo que felizmente ainda ando bem de saúde e tenho dado as minhas voltas nocturnas, não sempre  para os mesmos sítios. Andei muito tempo dedicado a um estudo sobre Lisboa já concluído. Eu não gosto de estar parado e para além disso comprei uma moradia ali para os lados de Alenquer, e que também tem-me dado algum trabalho. Comprei-a apenas porque estava e estou preocupada com a Banca Rota que está mais próxima do que tudo, por isso e como sei que o que comprei não foge investi alguma massa que tinha disponível, somente isso. Como lógico, somente irei lá de vez em quando passar uns dias. Se tiver oportunidade irei ao encontro já anunciado a não ser que se cruze com outro problemas que tenho que resolver lá para o Norte. Depois dir-te-ei qualquer coisa. Um abraço amigo e saúde são os meus desejos.
JLMR






João Carrilho
2ºSargº.Mil.Melec Instr./Av.
V.Franca de Xira



Meu caro, bom dia.
A máquina cá vai andando com algumas peças já com bastantes kilómetros, mas vai trabalhando.
Obrigado pela atenção
 Um abraço
JCarrilho

Foram estes os que responderam a “MARTE”!
Aceitamos perfeitamente que alguns ainda não responderam por variadas razões, nomeadamente a situação deste país, saúde de alguns familiares, ser mais fácil trabalhar no facebock, a disposição não ser a melhor, ou até mesmo o próprio blog deixar de ter o interesse desejado.
A nossa intencionalidade nesta  acção é, como sempre foi o espírito deste espaço e da nossa grande família FAP, saber onde estamos e como andamos.
Temos que reconhecer que o nosso PDI não perdoa, a saúde nem sempre nos acompanha como nós queremos, mas gostávamos que estivéssemos unidos até ao fim.
Muitas vezes, através do nome, vamos ás páginas brancas da PT no sentido de encontra companheiros de quem deixamos de ter contacto.
Ainda ontem falei com o 2ºSargº.Rosa Melec,que esteve na BA 12,e que não via á 40 anos! Á cerca de um mês aconteceu um caso, que aguardamos que os intervenientes o relatem, de dois camaradas nossos que também se não viam desde os tempos da Guiné 1971 e encontram-se dentro de um táxi, em que um deles era o condutor.
Pois muito bem, a todos que nos responderam, queremos dizer que ficamos felizes por saber que, embora em manutenção, a máquina vai andando. Aqueles que ainda o não fizeram, esperamos que não seja por motivos de saúde e vamos aguardar que nos digam ZÉ Á ESCUTA!