sábado, 3 de março de 2012

VOO 2747 ESQUADRA 751 "PARA QUE OUTROS VIVAM"



João Carlos Silva
Esp. MMA
Sobreda

Companheiros,
Com a devida vénia, aqui vos trago uma reportagem publicada na revista do jornal Expresso de hoje.
Uma reportagem sobre a Esquadra 751 e os seus protagonistas que não querem ser heróis, "apenas" querem ajudar a salvar vidas.
Fui esta tarde alertado para o facto por um amigo dos tempos da minha (nossa) juventude em Lisboa e que também serviu na "nossa" FAP, o Manuel Antunes.
Não posso deixar de aqui vos deixar esta reportagem, pois esta é uma esquadra que me habituei a admirar pela sua nobre missão. Além disso, dela faz parte o Luis Neves, um Zé Especial da 2ª/79.



Apenas para perceberem o que nos uniu em tempos e que para mim ainda está bem presente, o Manuel Antunes estava na OTA quando eu e o Luis Neves inicíamos a recruta, como já nos conhecíamos, antes da FAP, de Lisboa, o Manel sempre nos recebeu de forma especial, quer no bar da recruta, de que era responsável, quer nos toques de alvorada (dentro da camarata). Eu e o Luis fazíamos dupla à boleia todas as semanas no regresso a Lisboa.






Felizmente, hoje em dia os meios de comunicação vão dando maior destaque às nobres missões da Força Aérea Portuguesa, quer nos Salvamentos e Recuperações quer nos transportes de órgãos para transplante.


Lá diz o lema da Esquadra 201 Falcões "Guerra ou Paz Tanto nos Faz".



Um abraço a todos os tertulianos da Linha da Frente e aos visitantes deste espaço.

João Carlos Silva