domingo, 8 de abril de 2012

Voo 2811 PÁSCOA FELIZ.






António Loureiro
Fur.Mil.PA
Figueira da Foz



Dá-me licença senhor Comandante

TRÊS EM UM

Porque o tempo é de austeridade, quero aproveitar para tratar de 3 assuntos neste aerograma.

1- Desejar as mais sentidas condolências ao nosso companheiro Jorge Almeida que neste momento difícil  por certo estará a atravessar, mas a vida continua.

2- Desejar uma FELIZ PÁSCOA a todos os TERTULIANOS e seus componentes familiares.

3- Apesar de pouco activo, continuo a acompanhar com toda a regularidade o que se tem passado por estas bandas, e vou aproveitar para pôr em destaque uma das tradições desta minha terra amada.
Todas as Sextas-feiras Santas, largas centenas senão milhar de habitantes das redondezas e não só, os chamados de terra a dentro, têm como tradição, com a complacência das autoridades marítimas, acompanhar os figueirenses na apanha dos célebres mexilhões do Cabo Mondego.






Este ano, muitos como eu, jogaram um pouco à defesa porque nos últimos 15 dias foram detectados casos de intoxicações provocados por uma alga que resolveu marcar a sua presença no momento menos próprio.
Como o seguro morreu de velho, resolvi proceder como os autóctones daquela zona que tiveram o cuidado de me prevenir, afinal, para que é que servem os amigos.
Não adiantava muito avisar os forasteiros porque a primeira coisa que iriam pensar era que os estávamos a desencorajar a fim de ficarmos com os mexilhões só para nós, assim, se apanharem uma “caganeirazinha”, não vão morrer por isso e para a próxima, certamente que tratarão de se avisar a tempo.
De qualquer modo, é realmente espantoso como toda aquela gente trata de “fazer a barba” aquela imensidão de rochas, este ano, com condições excepcionais, dia lindo, mar calmo, maré 0,3, portanto bastante descarnada, podendo começar a apanha por volta das 08H até ás 10H, com tempo suficiente para as ainda preparar até à hora do almoço e quando muito, até ao lanche.
Quanto às suas propriedades afrodisíacas, como ainda não houve contraditório, continuam válidas até que alguém mais “corajoso” queira provar que é mentira.
Para o ano logo se vê rsrsr

Um abraço PA
VB: Olá Loureiro.
Bom presente de Páscoa nos dás com esta tua aterragem, pois já fazia algum tempo que não voavas para esta base.
Pelo que nos contas, és uma grande consumidor de mexilhão!!!
Uma Santa Páscoa para ti e família.