quarta-feira, 11 de abril de 2012

Voo 2819 " O TREM ESQUERDO".





Fernando Moutinho
Cap.Pil.Av.
Alhandra




Cá estou outra vez Victor.
Na mensagem anterior ainda não tinha ido ver "Especialistas da BA 12". Daí, meter apercebido qual a razão do afastamento do Cavaleiro - estava em "manutenção do trem esquerdo". Claro que desejo uma rápida operacionalidade mas, ao mesmo tempo, recordei-me de um caso passado em Bissalanca.
A quando da minha primeira estadia (3 meses em 1962) praticamente assisti a um acidente a um nosso mecânico que ao  efectuar uma troca de uma roda na perna esquerda do trem num F-86FG (daqui a analogia com o Cavaleiro) , o macaco soltou-se e o eixo da roda caiu-lhe sobre um dos pés. Eu estava  na Placa, ouvi gritos e correrias. Apercebi-me de algo de grave e desatei a correr para me aperceber o que passava e ajudar se possível. Como levantar a asa para libertar o nosso infeliz mecânico? Simplesmente, todos os que acorreram, meteram-se debaixo da asa e... toca a fazer força. Como a"união faz a força", rapidamente, conseguimos libertar o infeliz. Nessa altura chegou a ambulância que rapidamente o transportou ao Hospital. Felizmente, para além de alguns ossos partidos, recuperou ao fim de alguns meses mas já na Metrópole.
Como "prémio" pela minha colaboração, acabei por ser nomeado, Oficial Averiguante do Acidente e visitei-o no Hospital.
Um grande abraço
Moutinho

Voo de Ligação:

Voo 2818 O Cavaleiro está operacional - Gabriel Cavaleiro





VB: VB: Olá Fernando.
É sempre motivo de orgulho para nós quando os “pilotos de alerta” se chamam Moutinho e Cavaleiro (não temos os indicativos!).Dois mestres da nossa “universidade” em cujo os seus livros aprendemos e fomos dignos alunos.