sábado, 28 de abril de 2012

Voo 2848 OS BONS ESTÃO SEMPRE NO NOSSO PENSAMENTO.




Fernando Castelo Branco
1ºSargº.MMT
Angra do Heroísmo/Terceira
Açores




Amigo Barata, como sempre continuas a mereceres os meus abraços...mas o mar separa-nos.
Sobre o titulo, era Aluno na Ota, quando o saudoso, Exmº.Sr. Coronel teve um acidente em Alenquer,(não quero nem por nada recordar,"sustos"da vida),mas porque ia no seu carro um Sr. Aspirante de MMT, Vasconcelos, que era meu instrutor e também uma Excelente pessoa, tanto para nós alunos como para toda agente e quem se recorde, ficar-lhe-á bastante Grato da atenção que ele tinha para connosco quando estava de Oficial de Dia, que não me recordo se ele fazia Oficial de Dia ao Aeródromo ou á Prevenção. Oficial de Dia não fazia porque era oficial subalterno. Quando aconteceu o acidente, a todos nos custou bastante, porque os BONS, estão sempre nos nossos pensamentos, os maus é como escrever na areia... 


Legenda:Juramento de bandeira da 2/69, no dia 29 de Agosto de 1969.

Voltando ao Sr.Coronel, tive também oportunidade de fazer serviço de Mecânico Auto de Dia, quando ele fez Oficial de Dia ao Aeródromo e era Daqueles que o tempo nunca apaga, pois com muita saúde recordo também da altura o Sr.Ten.Crespo,que infelizmente parece que já nos deixou. Os fins de semana na Ota quando de serviço, arrisco a dizer, que era preparação para passar dois anos em África, porque nestes dois dias,o pessoal de serviço, além de ser pouco era uma família, nessa altura já os Oficiais(alguns) iam ao Clube de Especialistas.


Legenda: Aqui o Cor.Pilav. Miguel Pessoa preparando-se para mais uma missão no T 37 quando da sua passagem pela célebre esquadrilha dos “Asas de Portugal”.
Foto:Miguel Pessoa(direitos reservados)

Também,se não estou em erro,vi o Sr.Coronel Pessoa,aqui nas Lajes,numa vinda dos ASAS DE PORTUGAL,em que também fazia parte o Emº.Sr.Gen Pil.Av.Taveira dos Santos,(meu ilustre conterrâneo.
Com a graça de Deus não foi dessa, e aqui volto a prestar-lhe a minha sincera HOMENAGEM e muitos PARABÉNS á SuaExmª Esposa e votos para que as suas vidas sejam de merecida felicidade junto de quem os ama. Permita-me um aparte, não querendo ser atrevido,com poucos conhecimentos que tenho de aeronáutica, dá vontade de dizer:"O pequeno soube sempre usar bem o trem de aterragem."

Um abraço ESPECIAL para todos e "recordar é sinal que estamos vivos"
Fernando Castelo Branco

VB: Mais uma novidade para nós.
Afinal o Miguel Pessoa já tinha sido atingido pelo “Strella” na estrada,mais concretamente á vertical de Alenquer!
Em que aeronave seguiria ele? Será que ainda se lembra e nos pode descrever o acontecimento? O desafio está feito, agora esperamos pela resposta.


Sem comentários:

Enviar um comentário