quarta-feira, 9 de maio de 2012

Voo 2861 FIAT’s, PILOTO SPÍNOLA, DOENÇAS DO FÍGADO E TAÍNHAS A FUMAR





Victor Oliveira
Melec.Inst./Av.
Caneças



Vitor antes do mais os meus comprimentos pois há muito tempo que não entro no nosso site.

Quanto há histórias do amigo Jose Ribeiro quero dizer-lhe o seguinte:


1º Que quando eu cheguei  em outubro de 1967 já havia FIAT G-91 e que em 28 de julho de 1968 (um domingo), o Ten. Coronel Costa Gomes (Pardal Maluco) era como nós o baptizamos, foi atingido pelo inimigo num FIAT.
Amigo Ribeiro como é que tu podes dizer isto quando chegas-te há BA-12 em Outubro de 1968?

2º Em relação ao meu grande amigo Honório (já falecido) ele nunca pilotou Helli mas sim T6 e Do27 portanto o General Spínola nunca voou com ele nos Helli o piloto que normalmente voava era o Capitão Rodrigues, (já falecido num acidente em Bafatá). O Spínola voou com Honório em Do27.

3ºQuanto aos colegas que eram evacuados com problemas de fígado eu não conheci nenhum caso e estive a dormir na camarata maior que havia lá até Outubro de 68 e andei sempre em Nova Lamego na protecção ás colunas para Béli e Madina de Boé com colegas Mat. Aéreo, Rádio, Armamento e como já disse não conheci nenhum caso.

4º Quanto ás tainhas a fumar no refeitório essa é verdade. Mas dos muitos levantamentos de rancho que fizemos á um na véspera do natal de 68 em que Cor. Diogo Neto foi buscar ostras com o Teixeira o especialista mais antigo. Não sei o que era o jantar nesse dia porque eu o Machado, Abel e mais uns quantos tínhamos comprado frangos nas tabancas e estávamos a assá-los e apareceu o Cor. Diogo Neto e disse que estava a entender porque é que não tínhamos ido ao refeitório, mas que os restantes companheiros não tinham esse petisco e então fomos chamar o Teixeira e apareceu duas grandes sacas de ostras.

Amigo Victor um grande abraço e o mais tardar até dia 26.

Victor Oliveira (Pichas)
Melec 1ª66



Sem comentários:

Enviar um comentário