Boa tarde Victor
Vou tentar esclarecer o nosso amigo Pedro Mateus.
A imagem apresentada mostra um F-86, na Guiné, com os nossos amigos do Armamento, a colocarem bombas de demolição (julgo de 500 ou 750 libras) no suporte interior ao lado do depósito de 200 galões.
Não é o G-91 porque os freios de picada sendo visíveis facilitam a identificação e, adicionalmente, pode ver-se na ligação da asa à fuselagem, a falta de um elemento amovível que libertava o acesso à cabine que caracterizava o F-86F.
Numa das fotos (graças a Paulo Moreno) podem ver-se nos F-86 que partiram de Monte Real/Bissau a configuração dos 4 depósitos que é diferente da outra foto tirada na Guiné (bem sujo) com bombas de demolição montadas.
A imagem apresentada mostra um F-86, na Guiné, com os nossos amigos do Armamento, a colocarem bombas de demolição (julgo de 500 ou 750 libras) no suporte interior ao lado do depósito de 200 galões.
Não é o G-91 porque os freios de picada sendo visíveis facilitam a identificação e, adicionalmente, pode ver-se na ligação da asa à fuselagem, a falta de um elemento amovível que libertava o acesso à cabine que caracterizava o F-86F.
Numa das fotos (graças a Paulo Moreno) podem ver-se nos F-86 que partiram de Monte Real/Bissau a configuração dos 4 depósitos que é diferente da outra foto tirada na Guiné (bem sujo) com bombas de demolição montadas.
Legenda:
Os oito F-86
que partiram para a Guiné na histórica missão “ATLAS”.
Foto: Paulo Moreno (direitos reservados)
Legenda: Linha da frente
dos F-86,em Bissalanca,AB 2,mais tarde baptizado BA 12.
Foto: Fernando Moutinho (direitos reservados)
Foto: Fernando Moutinho (direitos reservados)
Julgo ter esclarecido o nosso amigo.
Cumprimentos a todos
Moutinho
Voos de Ligação:
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