sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Voo 2494 A PULSEIRA DE PRATA.





Fernando Moutinho
Cap.Pil.Av.
Alverca




 Boa tarde Victor
Os meus cumprimentos pelo sucesso do Encontro do sábado passado. Bem me custou o não ter ido.
Há algum tempo atrás, uma curiosidade apresentada pelo Cavaleiro, levou-me a pensar apresentar algo do passado.
Nos meus princípios do F-84G, na Ota, julgo que em 1954/55, lembrou a alguém, semelhantemente ao que acontecia na Força Aérea Americana, aplicar aos pilotos de jacto uma pulseira, dizia-se, incombustível, com o Grupo sanguíneo para, em presumível acidente, o socorro ser mais eficaz.

A pulseira não tinha fecho. Era colocada tipo algema.
A ideia morreu ao fim de pouco tempo. Não era prática e o composto de prata sujava a manga da camisa o que era muito desagradável.
Claro que a guardo religiosamente.
Um grande abraço para ti e todos os nossos amigos.
F.Moutinho

VB: Bom Dia Fernando.
De facto o encontro foi quase o habitual êxito, não fosse a tua ausência e mais alguns cujo os afazeres pessoais o não permitiu.
Quanto á pulseira, no meu tempo usava-se essa peça, que também conservo, para na frente colocar o nosso nome e por trás o da nossa namorada. Talvez para o caso de sermos apanhados a dizer-mos que não namorava-mos!  

1 comentário:

  1. Magnífico! Na verdade já tinha reparado em fotos da Patrulha acrobática "Os Dragões" que todos tinham uma pulseira, e eu na minha ignorância imaginei que seria só dos Dragões, como o anel dos Falcões, etc.
    O meu Obrigado, ao Sr. Cap. PILAV F. Moutinho pelo esclarecimento que sem saber, tirou-me uma duvida
    Abraço.
    P. Moreno

    ResponderEliminar