segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Voo 2496 VERGONHA E HUMILHAÇÃO!






Arnaldo de Sousa
Esp.MMA
Lisboa








Vergonha e humilhação - Passos Coelho em Moçambique
  
José Alberto Morais da Silva, Coronel Piloto Aviador na Reforma, vem, por este meio, protestar contra a vergonha e humilhação por que fez passar os Antigos Combatentes, quando da visita de V. Excelência a Moçambique!
Por certo que sabia ou se não sabia, alguém do luzidio séquito que o acompanhou na visita deveria ter-lhe dito, que havia um cemitério no Maputo onde estão os restos mortais de vários Militares Portugueses que perderam a vida nos combates em Moçambique durante a guerra do Ultramar.
Era sua obrigação, como Primeiro-Ministro de Portugal ter ido prestar homenagem aos nossos mortos em combate.
Mas V. Excelência, do alto dos seus altos conhecimentos da arte de ser político ou por não ter cumprido Serviço Militar e, portanto, não saber bem o que significa a palavra Patriotismo, decidiu prestar homenagem aos mortos do nosso adversário nessa guerra, deixando no esquecimento aqueles que perderam a vida numa guerra que justa ou injusta, concorde-se ou não com ela, foi uma guerra em que perderam a vida alguns milhares de Militares Portugueses.
Este acto de V. Excelência foi mais uma desconsideração e humilhação para os Militares deste País e poderá V. Excelência ficar a saber que 1.300.000 Portugueses, Antigos Combatentes também não esquecerão a afronta cometida pelo Primeiro-Ministro de Portugal.


José Alberto Morais da Silva
Coronel da Força Aérea na Reforma
BI. 000201B



Origem do Voo:
Blog Servir Portugal



VB: Companheiros, como todos sabem, uma das regras deste nosso humilde espaço é a não inserção politica no mesmo.
Pois continuamos a preservar tal regra. Este voo  recebido do Arnaldo Sousa, cujo seu plano é feito pelo Cor.Pil.Av.,nosso companheiro na BA 12,em Bissalanca,não pode ser confundido como tal, mas sim alertar-nos para o modo (um deles)como somos tratados por quem governa o Paí

1 comentário:

  1. Penso que neste caso não há políticas, é um claro exemplo da falta de respeito pelos Antigos Combatentes de Portugal.
    O Coronel Pilav Morais da Silva era o comandante da Esquadra 301 quando aí fui colocado em 1980.
    Um abraço,

    ResponderEliminar