domingo, 25 de novembro de 2012

Voo 2559 QUARENTA ANOS DEPOIS!





Nuno Almeida
Esp.MMA “Canibais”
Lisboa




Companheiros, faz hoje 40 anos que fui ferido na Guiné e em perigo de vida. Quero agradecer a todos que, naqueles momentos de terror e incertezas comigo se solidarizaram.
Legenda: Dias antes do acidente, na companhia do canibal.
Foto: Gentileza do Nuno Almeida (direitos reservados)


Legenda:Foto foi tirada no Hospital Militar de Bissau e escreveram no verso; " Janeiro de 1973 - às portas da morte"
Foto: Gentileza do Nuno Almeida (direitos reservados)


Começo pelo grande Homem e Comandante Gualdino Moura Pinto que não permitiu que me amputassem a perna. Ao cirurgião Dr. Manuel Rodrigues Gomes que durante 2 meses fez o possível e o impossível para minimizar o meu sofrimento, tendo dispensado a sua amizade que nunca esquecerei. Quero, também, agradecer a todos que prontamente se disponibilizaram a doar sangue para as transfusões que necessitei, assim como aos que de várias maneiras me fizeram chegar mensagens de força e coragem. Ao Alf.PilAv Morais que me foi resgatar debaixo de fogo cerrado. Ao meu irmão de sangue Paulo Magalhães que me deu sangue e que talvez me tenha infectado com a sua maluqueira irreverente. Foi graças a todos estes amigos que sobrevivi e que pude ser o que sou hoje: feliz na companhia duma família que amo e adoro. Obrigado a todos com a minha eterna gratidão.

VB: Bom Dia Nuno.
Lamentamos não ter sido possível dar saída ao teu voo na devida data, mas ontem foi um dia passado fora da Base, estivemos presentes numa cerimónia dedicada ás “CARAS DE BACALHAU” e só hoje verificamos a existência do mesmo.
É realmente uma data marcante para ti que sofreste muito com este acidente, mas também não deixa de ser para nós que sentimos que te íamos perder.
Pessoalmente recordo esse dia em que estava de “alerta” na linha das DO, juntinho ás operações, e vejo toda azafama que este acidente gerou. Não era para menos.
Hoje temos-te junto de nós e desejamos que seja por muitos anos.
Um abraço,Nuno.

1 comentário: