segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Voo 2593 REENCONTROS.







Américo Dimas
Esp.MARME “Lobo Mau”
Angola




Durante muitos anos, mais precisamente desde 1972 que nunca mais havia
visto o Pimentel Figueiredo, camarada “Metralha” e também do “Lobo
Mau”, durante o tempo que passámos na Guiné.
Pelo nosso muito bom entendimento, sempre senti o desejo de o voltar a
ver, mas, por este ou aquele motivo, nunca tal se proporcionou.
Pensava eu, e porque sabia que ele era natural de Soure, que seria
muito difícil de o voltar a encontrar, quiçá tivesse até partido para
o estrangeiro, tal como eu fiz durante alguns anos.

Legenda: Da esqª/dirª. Fiche, Américo e Pimentel.
Foto: Cortesia do Américo Dimas
Afinal, sempre viveu próximo de mim, também na margem sul, eu em
Montijo e ele no Barreiro, ainda mais, sendo vizinho de um colega meu
de trabalho que igualmente casou e foi viver para o Barreiro.
Por “artes” que só a internet consegue proporcionar, uns contactaram
com outros e assim, na minha ultima visita a Portugal, com alguns
ex-camaradas também da Guiné, organizamos um jantar de convívio e é aí
que me fizeram a surpresa de levarem o meu amigo Pimentel, para grande
satisfação minha.
Foi um jantar que conseguimos juntar cerca de 12 pessoas, todos
ex-militares que cumpriram serviço na Guiné, não só na FAP, mas também
no Exército.
Assinalo particularmente o momento em que o fotógrafo registou a
presença de “3 metralhas”, o Pimentel Figueiredo, o António Fiche e
eu.
Aproveito para desejar a todos os ex-camaradas, amigos e seus
familiares, umas Festas Felizes.

Cumprimentos
Américo Silva


VB: Boa Noite Américo.
Pois chegou a época natalícia e nos trouxe a tão desejada aterragem que já se não verificava á algum tempo.
Na realidade tardou mas traz-nos muito boas notícias, o reencontro  com o Pimentel! Por onde é que ele andou este tempo todo sem nos dar notícias?
Que alegria nos dava uma aterragem sua nesta base? Anda Américo, faz tu o plano de voo para aqui e dá-lhe a saída, nós já estamos na placa a sua espera. 

Sem comentários:

Enviar um comentário