terça-feira, 2 de abril de 2013

Voo 2736 FORTE NEVÃO.







Victor Sotero
Sargº.Môr EABT
LISBOA


Bom dia, meu “Comandante.”
Bom dia ao “Comando”, à “Linha da Frente” e a todos os “Zés” que por aqui nos vão espreitando.
A 16 de Março de 1970, eu embarcava no Aeroporto de Luanda a bordo de um DC-6 de regresso à Metropole. Ficavam para trás as terras quentes das Cucas e das Nocais. Dos amigos e algumas “amigas”. Uma certa tristeza já quase transformada em saudade.

Ia apresentar-me ao GDACI, cujo Comando era em Monsanto.
Não ficaria pelo Comando, seria colocado na Esquadra 13, em S.Romão.
                                                
                                                  


 FORTE NEVÃO 
                                        
A S. Romão um dia cheguei,

                                        Para continuar meu serviço militar.
                                        E sem que pudesse esperar
                                        Algo de belo, aqui encontrei.

                                        Nada na vida tanto me fascinou,
                                        Como naquela noite em S. Romão,
                                        Em que quiz Deus caísse forte nevão.
                                        Para o qual meu entusiasmo se arregalou.

                                        Pela primeira vez via nevar
                                        E pela primeira vez me sentia gelar.
                                        Embora fogo meu olhar deitasse.

                                        Mesmo nocturna, a paisagem era bela.
                                        E prostado fiquei naquela janela,
                                        Esperando...que de nevar deixasse.
                                                                            Oretos


Despeço-me do "Comando", da "Linha da Frente" e de todos os "Zés"
com um até breve.
Sotero
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

1 comentário:

  1. Caro Amigo Sotero

    Sei do teu modo especial de escrever. Porém, desconhecia este jeito para a Poesia.
    Um bom Soneto de Vida.
    Parabéns.

    Abraços

    SOL da Esteva

    ResponderEliminar