quinta-feira, 30 de maio de 2013

Voo 2797 A VIDA É FEITA DE PEQUENOS MOMENTOS.



José Bento Silva
Esp.MMT
Lisboa


Companheiros Especiais, a vida é feita de pequenos momentos, e são eles que a fazem interessante.
Sem dúvida o momento vivido no último dia 25 de Maio foi para todos nós, e em especial para mim, um desses momentos, que, sendo pequeno se tornou enorme e passou a ser mais um marco na minha vida.
Embora sendo já o 36º encontro, este foi o meu primeiro, e confesso que estava um pouco apreensivo por não saber sequer se ia encontrar algum Especial que tivesse partilhado comigo alguns momentos na Guiné e em especial em Bissalanca, e que eu conhecesse. Mas aconteceu uma agradável surpresa.
Pois bem, o momento tornou-se especial quando em determinando instante vejo passar no corredor do Museu da Lousa, local da concentração, um companheiro que me chamou a atenção de imediato, e como se uma mola me tivesse pressionado,  perguntei : “ Tu és o Simão?”, e após uns breves momentos a resposta surge, e foi a que eu aguardava, era mesmo o Simão. Seguiu-se um sorriso enorme, e aquele abraço que se faz acompanhar de umas palmadas nas costas, e que se dão com todo o gosto. Perguntei por outros companheiros, e logo me foi indicado “ O Menino”, o Ferreira de Castro, que fui abraçar também. Estes rapazes que já não via há QUARENTA ANOS, fizeram-me sentir de novo com 19 anos.
O Menino, esse, eu já não conhecia confesso, e ainda por cima estava apoiado numa canadiana o que o colocava ainda mais longe da imagem que dele guardei, sempre de fato de macaco, pronto para voar, e bem activo. Com ele também recordei alguns companheiros, e surgiu a notícia que ninguém gosta de ouvir, havia dois meses que um dos nossos companheiros de camarata tinha desaparecido, o seu nome “S. António ”. Paz à sua Alma. 
O dia foi passando, o almoço teve o seu início num local bem agradável, e a conversa com outros companheiros foi animando o almoço, sempre recordando alguns episódios que foram colorindo o convívio que jamais irei esquecer.
Para que este momento prevaleça, e possa ser recordado, eis aqui quem quarenta anos depois se encontra, e com grande prazer trocou um abraço que veio dar ainda mais sentido à vida.


Legenda:Pela ordem, o Simão, Eu (Silva), e o Menino.
Foto:Cortesia do José Bento
Já agora e para quem estava menos atento, vejam no piso superior onde o “Comando” do convívio estacionou, como se viveram momentos de alegria e descontracção  Ora vejam.



Legenda:Da Esq/Dir.  Batista,Mário Aguiar,Castro(Menino) e Nuno (Poeta).
Foto:Cortesia do José Bento
A todos sem excepção, e em especial aos que não tive oportunidade de dizer adeus, deixo um abraço.
Quero deixar uma palavra de apreço e agradecimento aos operacionais que conduziram este encontro, pela forma como o organizaram, pelo local que escolheram, e pela disponibilidade manifestada, mostrando que o espírito Especial se mantém.
Estão sem dúvida de parabéns, e muito obrigado.
Um abraço do
José Bento da Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário