segunda-feira, 3 de junho de 2013

VOO 2804 – ERA DOMINGO 03 DE JUNHO 16H36 ANO 2007


Há 6 (seis) anos iniciava assim este nosso blog pela mão do nosso comandante Victor Barata:

Domingo, 3 de Junho de 2007

O vencedor da morte, "POETA"


Boa Tarde Camaradas!

Ao inaugurar o nosso Blogue (especialistasdaba12.blogspot.com) achei por bem fazê-lo com uma simples mas significativa palavra de homenagem ao nosso ilustre camarada ,"O POETA"NUNO JOSÉ ANDRADE ALMEIDA que no dia 25 de Novembro de 1972 ao proceder a uma evacuação à zona ,(plena área de combate)
...

Não consigo descrever mais...um dia em que o meu sentimentalismo me deixe prometo contar esta grande vitória do NOSSO POETA!
É um HOMEM,saudável,feliz e que trata a saúde por TÚ!
Que Deus te retribua em vida e tempo que tiveste de sofrimento.
Victor Barata
Sem comentários:

Nestes seis anos muito se escreveu, mas com sabor a pouco, muito se disse, mas faltou dizer muita coisa, muitas memórias foram publicadas, mas muitas mais existem para contar e posteriormente publicar, e poderíamos continuar sem nunca mais parar.


Do mesmo modo que o mar tem marés, altas e baixas, assim nós todos tivemos momentos altos e momentos menos bons, a exemplo de altos temos as diversas publicações de momentos vividos com final feliz, bem como os nossos encontros, e exemplo dos menos bons temos as publicações a dar conhecimento dos nossos companheiros que entretanto já partiram.

Isto tudo sobre o comando do nosso VB, que sempre tenta, mas nem sempre consegue conciliar tudo e todos, não por si mas porque nós os outros sempre conseguimos encontrar uma virgula para apontar, e do mesmo modo quantas vezes no azul das palavras (cor da nossa FAP), conseguem descobrir cores escuras, azedas, enfim alteram na totalidade o sentido inicial do assunto, tema, facto, etc.

Com o passar do tempo o nosso comandante foi-se rodeando de companheiros para o ajudarem a dar força a esta nossa unidade, constituindo o comando actualmente o, Augusto Ferreira, João Carlos Silva, Jorge Mendes, Mário Aguiar e Paulo Moreno.

Obviamente que para lá destes que todos muito simpaticamente também chamam de comandantes, estão todos os demais que participaram nestes seis anos com as suas memórias, histórias, publicações técnicas, etc., que sem estes trabalhos este nosso espaço não tinha sentido, pelo que do comando mandamos a todos os nossos parabéns.







Ergamos o nosso copo e brindemos ao nosso blog, ao nosso comandante VICTOR BARATA, e a todos os demais que constituem o todo deste blog, acrescentando ainda os que simplesmente nos visitam fazendo parte do grupo que neste dia já nos visitaram e que já passou o simpático número de 613.500.


Bem hajam a todos, que este copo com que brindamos a mais um aniversário deste nosso blog vos sirva de inspiração para nos contarem mais histórias, para serem partilhadas por todos.

Um abraço Especial

Os adjuntos do Comandante




2 comentários:

  1. Hoje Estamos a brindar á dedicação, ao amor á causa e acima de tudo ao companheirismo que O VICTOR sempre dedicou a este ESPAÇO, acompanhado pelos denominados . adjuntos . . Mas AMIGOS ( desculpa VICTOR ) hoje, depois das boas noticias , somos obrigados a brindar á VIDA . Vida essa que quando partilhada com os AMIGOS o sofrimento ´por momentos , fica mais aliviado. VÊS Nª SRª DO AR SEMPRE ESTEVE A TEU LADO. A Minha amizade M.Pais

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite Companheiros!
    Apesar de tardio,o que não é justificável de um Comandante (mas rapidamente o farei),quero,em meu nome pessoal,de todos os meus companheiros de "comando",tertulianos e visitantes deste tão humilde mas nobre espaço de congregação de todos os que viveram os melhores e piores momentos das suas vidas,saudar por mais um aniversário.
    Considero-me um ESPECIALISTA feliz e realizado por ter iniciado este espaço onde a nossa grande FAMÍLIA se tem encontrado e reencontrado,depois de alguns anos sem saber da localização uns dos outros.
    Apesar de nos terem rotulados de alguns nomes que nada têm a haver com o objectivo e muito menos comigo e "adjuntos",neste dia o balanço é positivo. A critica,mesmo que destrutiva,faz parte da sociedade,e nós continuamos a contar com vocês.
    Obrigado COMPANHEIROS!
    Victor Barata

    ResponderEliminar