domingo, 7 de julho de 2013

Voo 2837 UM DOS DIAS MAIS TRISTES DA MINHA VIDA.





Luís Correia
Esp. OPC
V.N.Gaia






Caros Camaradas,

Como vem sendo habitual, desde há algum tempo a esta parte, tenho andado à procura de camaradas que comigo conviveram desde os tempos da OTA, no longínquo ano de 1967 (Janeiro) e com alguns bons resultados , pois já me permitiu contactar com alguns que já não via ou não contactava há 46 anos.
Hoje foi a vês de procurar um camarada que por acaso é da minha terra (V.N.G.) e que além de ter estado comigo na OTA foi também meu companheiro da escola primária. Esse nosso camarada e amigo, de seu nome ANTÓNIO VALENTE GONÇALVES, conhecido no nosso meio como o "Felpas" com a especialidade EBAT 1/67, que muitos de nós conhecemos, infelizmente já partiu.
Hoje, dia 06/07/1973 foi um dos dias mais tristes da minha vida. Pensava encontra-lo com vida e alegria, como era o seu estado normal e, quando uma vizinha me contou que ele havia falecido em Fevereiro deste ano nem queria acreditar. O nosso saudoso amigo pensava ter uma forte constipação antes do Natal de 2012 e quando foi ao médico já nada havia a fazer pois estava com um cancro nos dois pulmões. Durou pouco mais de dois meses. PAZ À SUA ALMA.

Att. Desculpem lá esta triste noticia mas achei que alguns dos camaradas que com ele Conviveram deveriam saber do triste desenlace.

1 comentário:

  1. Caro Luís Correia:
    Triste, muito triste esta notícia.Há muitos anos, talvez uns 20, que não tinha contacto com o António Fernando Valente Gonçalves, meu grande e muito estimado amigo desde 1968 na BA 10 (Beira). Algumas vezes tentei retomar o contacto, mas se calhar por procurar no Porto e não em Gaia, não consegui. Peço-lhe que transmita aos familiares, caso seja possível, os sentidos pêsames de um antigo companheiro do Valente e que muito aprendeu com ele sobre fotografia e sobretudo uma saudável maneira de estar na vida, com um sentido de humor muito peculiar. Um homem bom, como poucos. José Manuel Vargas (aluno 326/67 e EABT)

    ResponderEliminar