terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Voo 2972 AS BOAS FESTAS DO COMANDO









Companheiros,

Neste momento tão conturbado que vivemos, onde a instabilidade e dificuldade social teimam em estar presentes nas suas atitudes cotidianas, onde os problemas com que nos debatemos diariamente faz com que não nos seja oportuno conhecer o vizinho da porta ao lado,esta FAMÍLIA ESPECIAL apresenta-se como um oásis nesse deserto de sentimentos de humanidade e fraternidade em que vivemos.
Somos efectivamente abençoados... Quando as pessoas mal conseguem manter uma amizade, nos vemos cercados de uma dezena delas ao longo de toda uma existência.
Cada encontro em que participamos, é uma renovação, um momento mágico,é a transformação de um grupo de respeitados e respeitadores senhores sessentões, que compõem uma FAMÍLIA de MENINOS AVIADORES com vontade de voar... é mágico vê-los, em bando, voando ao longo de uma rota de 40 anos de existência.
As lembranças  repetem-se, cada vez com um cariz diferente, o que confere um quê de magia às histórias, que a todos envolve e encanta com seus novos visuais adequados á sua juventude actual.
A lembrança dos que já nos deixaram,que mantêm os seus nomes perpetuados nas nossas memórias, enche-nos de saudades, que nada mais é do que a presença de um ausente.
Por isso mesmo, eles estão sempre connosco, presentes em cada encontro. Não choramos pelas suas partidas... agradecemos a Deus pelo tempo que nos permitiu tê-los connosco.
Que doce e insondável mistério essa AMIZADE que permite que pessoas tão diferentes possam manter-se irmanadas nesse sentimento de comunhão e fraternidade, superando com altivez essas diferenças inerentes ao ser humano.
No final de cada encontro, temos sempre uma despedida especial para cada um,
Mas hoje não encontramos nada de melhor, para dizer a todos,




FELIZ E SANTO NATAL!
BOM ANO DE 2014!




São os votos sinceros do Comando.




1 comentário:

  1. Comando de "Especialistas da B.A. 12"
    O texto por vós apresentado, para evocação desta época de NATAL, merece uma louvor especial.
    É um texto que, neste deserto que nos envolve, é um farol de esperança e solidariedade.
    Os militares da ex-B.A.- 12, certamente, nele se revêem.
    Por mim agradeço, muito sensibilizado, a "prenda" que me serviram.
    Um abraço
    Moutinho

    ResponderEliminar