segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Voo 2978 O AGRADECIMENTO.



Victor Mesquita
Esp.EABT
Sintra



Amigo Victor, ainda fresco de ontem aqui vai uma mensagem que não é mais que o reflexo de um sentimento que não estava à espera de ser tão forte.

Caros  amigos e por que não dizer,  familiares especialistas.
Como bem sabem ontem fui pela primeira vez a um encontro da “Nossa Família”.  Tinham passado 40 anos que não via alguns de vós que lá encontrei, e aqueles que tive dificuldade de reconhecer perdoem-me, mas muitos mudaram tanto! Claro que eu não me excluo disso.
Legenda: Um reencontro com o Álvaro Eugénio, amigo que não via á 42 anos!

Foto: Cortesia de Manuel Pais


Não esperava que este encontro, ainda que breve me reavivasse emoções e sentimentos de amizade e camaradagem, que penso que só aqueles que como nós viveram a experiência de ser militares, especialmente da FAP, poderão sentir. Na altura e pelos padrões actuais, pouco passávamos de adolescentes, que por razões que todos sabemos, tiveram de se tornar homens mais cedo, e viver coisas, para uns piores que para outros, que perdurarão na nossa memória. Para todos os que fisicamente já não estão connosco o meu abraço de saudade, com a certeza que apenas será um até breve, mais ou menos próximo, para os restantes, a esperança de mais encontros que nos façam voltar às recordações de tantas e marcantes “aventuras”.
Já agora , e vendo o simbolismos destes convívios, sugiro que quando, como me sucedeu, alguém apareça pela primeira vez, se faça uma apresentação, para todos possam recordar a recepção, que nos davam logo à saída do  avião: “PIRA-PIRA”  ou os ,“PIU-PIU-PIU”, que nos deixavam surpreendidos, e que foi tradição, pelo menos até ter regressado em 74.
Desejo a todos desta Família em geral e de cada um em particular, um Feliz Natal e um Ano Novo recheado de coisas boas, especialmente saúde. Até à próxima.
Victor Mesquita

VB: Amigo Victor é este o espirito destes encontros, pois de guerra ficamos fartos no tempo em que nela nos obrigaram a participar, agora queremos é PAZ e compreensão entre TODOS nós.
Nunca me cansarei de dizer que fomos ESPECIAIS!
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Sem comentários:

Enviar um comentário