terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Voo 3025 PARABÉNS IVONE.




Santos Oliveira
2ºSargº.Ranger
V.N.Gaia


Caros Comandantes,  Camaradas  e demais Tripulação desta Nave
 Solicito a Vossa colaboração afim de ser dado conhecimento, por qualquer meio adequado, á Homenageada deste Dia 13 de Janeiro, a Honorável Camarada Ivone Reis.
Imensamente grato a todos.
Abraços, do



 


Parabéns, Ivone Reis
Aniversário: fragrância
Do arco que a Vida tece.
Mais um Ano, nova ânsia,
Novo perfume, na veia
Que nos segura na teia
Da imensidão, da distância,
Que esta Vida acontece…
Dentro, a Alma me diz,
Que, hoje, serás Feliz.

Beijo


VB: Apresentamos as nossas desculpas pelo atraso deste "voo" ,mas por motivos estritamente profissionais,não nos foi possível fazê-lo.


2 comentários:

  1. Prezados Camaradas,

    Os meus parabéns pelo vosso Site que está muito interessante! Embora não tendo sido combatente na Guiné, tendo sido combatente em Moçambique-AB7-Tete 1973/75-como FUR/PIL, estou no entanto relacionado com a Guiné pelo DESAPARECIMENTO do DO-27 3333 em 6ABR73, pilotado pelo FUR/PIL FERNANDO ANTÓNIO CARVALHO FERREIRA e onde segui o meu primo 1ºCB ENF PAULO FELÍZ FONSECA CÓIAS e mais militares do exército um SOL ??? ferido/doente? e o MAJ MARIZ do Exército, à boleia. Até hoje a FA não sabe o que aconteceu, após a descolagem de GUIDAGE, mas presume-se que tenha sido atingo por um míssil STRELA do PAIGC. Eu próprio hoje TCOR/PILAV(REF), aproveitando um voo de C-130 quando me encontrava no COFA, estive na Guiné para tentar desvendar alguma coisa sobre o assunto, mas sem qualquer resultado.
    Como vi a lista dos FALECIDOS da BA12 na GUINÉ E NÃO ENCONTRO ESTE DOIS NOMES (Passados 10 Anos considerados Falecidos), ocorreu-me fazer-vos a sugestão para os acrescentarem à vossa lista com a nota de Desaparecido ou não, se assim o entenderem. No entanto seria uma justa homenagem, que relativamente ao meu primo os Combatentes já fizeram, colocando o seu nome na placa dos mortos na guerra colonial, no monumentos dos combatentes em Estremoz.
    Muito Grato!
    Samuel Pires Cóias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Companheiro,permita-nos a ousadia do trato.
      Antes de mais agradecer-lhe a sua simpática e agradecida opinião sobre o nosso humilde espaço.
      Depois justificar o porque do acontecido. Pessoalmente vivi estes dois episódios na Guiné,e nunca se chegou ao veredicto do acontecimento. Muitas coisas se disseram mas de concreto não se conseguiu apurar a verdade dos factos,dai a nossa ocultação dos nomes mencionados. Mas,de facto,passado tantos anos e nada se ter concluido,achamos que devem ser incluídos na lista dos falecidos.
      Esperamos que continue a ler e colaborar com este SEU espaço. Sempre que o faça fora de tempo,agradecemos que utilize o nosso Email "especialistasdaba12@gmail.com"
      Saudações Aeronaúticas.
      Victor Barata

      Eliminar