sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Voo 3030 O ENIGMA DE MUITAS PESSOAS.



Porque alguns aviões formam rastros de "fumaça"?




Aquele rastro se chama Trilha de condensação e é formada pelo contato entre o ar quente que sai da turbina do avião e as gotículas de água super-resfriadas suspensas no ar.
Aquela fumaça que é muito comum de ver quando os aviões já estão voando em nível de cruzeiro tem um nome engraçado: Contrails (que é uma abreviação americana para “condensation trails”, ou trilhas de condensação).
O Contrail se forma por causa da condensação do vapor de água em altas altitudes causadas pela saída dos gases quentes dos motores. Quando esses gases resfriam em contato com ar extremamente frio das altas altitudes, gotas de água microscópicas presentes na atmosfera condensam e formam as nuvens.Estas nuvens geralmente aparecem acima dos 26 mil pés (8 mil metros) e somente se a temperatura externa estiver abaixo de −40 °C (frio pra dedéu).


Quase todos os dias, principalmente no inverno, ao se olhar para o céu, é possível ver os longos "rastros de fumaça" deixados pelos aviões que viajam a grandes altitudes. Mas, apesar de criarem belas paisagens, os pesquisadores agora descobriram que eles não são tão belos assim para o meio-ambiente.
Os rastros de fumaça se formam quando o ar quente e húmido criado pelas turbinas dos aviões se mistura com o ar ao seu redor, frio e a baixa pressão. É o mesmo processo que faz com que nosso hálito se condense ao ser exalado de nossos pulmões em dias frios. A humidade se condensa e forma pequenas nuvens. Mas não se preocupe: ninguém vai ter que parar de respirar no inverno.
A diferença com nosso hálito é que alguns desses rastros podem durar por horas, funcionando como cirros, nuvens de grande altitude que seguram calor na atmosfera. E o assunto ganha dimensões de problema ao se verificar que esses cirros artificiais estão crescendo a taxas muito elevadas, acompanhando o crescimento anual de 5% no transporte aéreo mundial.


Preocupados com o efeito estufa, pesquisadores do Imperial College London, Inglaterra, estão agora tentando encontrar um forma de reduzir esses "rastros de aviões".
Os cientistas já descobriram que a condensação pode ser diminuída pela alteração da altitude de vôo das aeronaves. No verão, quando o ar é mais quente, restringir o teto de operação dos aviões a 9.500 metros pode ser benéfico. No inverno o ar é mais frio, favorecendo a formação dos rastros de fumaça e, para evitá-los, seria necessário manter os aviões a, no máximo, 7.500 metros de altitude.
Esta é uma medida de dificílima adoção, já que os aviões voam a maiores altitudes para reduzir o arrasto aerodinâmico e diminuir o consumo de combustível. A maior dificuldade viria do impacto sobre os custos das empresas, já que os cientistas descobriram que o efeito do gasto adicional de combustível é menos danoso para a atmosfera do que a formação dos rastros de fumaça.
A pesquisa agora irá tentar mapear de forma mais precisa as massas de ar, para que os aviões possam se desviar delas. As pesquisas também poderão ser úteis para o projeto de novas aeronaves. Até hoje, a formação de rastros de fumaça nunca foi uma preocupação dos projetistas de aviões e o estudo poderá ajudá-los a pesquisar formas de reduzi-los ou até mesmo evitá-los.
Agora vamos tentar entender a diferença entre Contrails (trilhas de vapor) e chemtrail :



Contrails

Contrails ( abreviação de "trilhas de condensação") ou trilhas de vapor são longas e finas nuvens artificiais que às vezes se formam atrás das aeronaves . A sua formação é mais frequentemente acionada pelo vapor de água nos gases de escape dos motores de aviões, mas também pode ser desencadeada pelas mudanças na pressão do ar em vórtices nas pontas das asas ou no ar sobre toda a superfície da asa. Como todas as nuvens, são rastros feito de água, sob a forma de uma suspensão de milhares de milhões de gotículas de líquido ou cristais de gelo.
Dependendo da temperatura e umidade na altitude das formas contrail, eles podem ser visíveis por apenas alguns segundos ou minutos, ou pode persistir por horas e se espalhar por vários quilômetros de largura.

Chemtrail

A teoria da conspiração chemtrail ,acredita-se que algumas trilhas deixadas por aviões são químicas ou agentes biológicos deliberadamente pulverizados em altas altitudes para fins não revelados ao público em geral e dirigido por vários funcionários do governo. Está teoria não é aceite pela comunidade científica, que afirma que eles são apenas rastro normais , como não há nenhuma evidência científica que suporta a teoria chemtrail.
Por causa da popularidade da teoria da conspiração, as agências oficiais receberam milhares de queixas de pessoas que exigiram uma explicação. A existência de chemtrails tem sido repetidamente negada por cientistas e autoridades governamentais de todo o mundo, que dizem que o trilhas são rastros normais.


O termo chemtrail é uma junção das palavras "químicos" e "trilha", assim como contrail é uma contração de "fuga de condensação". O termo não se refere a outras formas de pulverização aérea, tais como pulverização agrícola ('varredura da colheita), a semeação de nuvens , skywriting , ou de combate a incêndios aéreo . O termo refere-se especificamente a trilhas aéreas alegadamente causados pelo lançamento sistemático de alta altitude de substâncias químicas não encontrada em rastros comuns, resultando no aparecimento de faixas no céu . Os defensores desta teoria da conspiração especulam que a finalidade da liberação química pode ser para gestão de radiação solar , manipulação psicológica , controle da população humana , a modificação do tempo , ou agente biológico ou químico de guerra, e que estas trilhas estão causando doenças respiratórias e outros problemas de saúde. 
Então agora você já sabe o que são os rastros deixados pelos aviões.

Origem do Voo:
Mecânico de Aviões



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