Harvard T6. este é o meu ultimo trabalho acabado de sair.
Espero que gostem e que matem as saudades .
Vou aqui deixá-lo em leilão ,sendo a sua base de licitação de 100 macacos.
As ofertas deverão ser efectuadas em mensagem particular garantindo o anonimato. Este meu boneco tem o tamanho de 31 X 41 cm , Aguarela e guache .
Fica durante oito dias a Vossa disposição
Abraço e bom resto de Páscoa
Six
Tipo de Aeronave
Avião monomotor
terrestre, de trem de aterragem convencional retráctil.com roda de cauda, monoplano
de asa baixa, revestimento metálico, bilugar, cabina com cobertura
transparente, concebido para instrução e treino de pilotos.
Tripulação
2 (Piloto-Instrutor e
aluno)
Construtor
North-AmericanAviaton
Incorporation/USA. Sob licença: Canadian Car & Foundry Company/Canadá;Commonwealth
Aircraft Corporation/Austrália;Noorduyn Aviation/Canadá;Desconhecido/Suécia.
Motopropulsor
Motor(1):Pratt &
Whitney R-1340-AN1 Wasp,de 9 cilindros radiais arrefecidos por ar,de 600hp.
Hélice:Metálico,de duas pás,de passo variável.
Hélice:Metálico,de duas pás,de passo variável.
Dimensões:
Envergadura….12.81 m
Comprimento…8.80 m
Altura…3.57 m
Área alar…. 23.60 m2
Comprimento…8.80 m
Altura…3.57 m
Área alar…. 23.60 m2
Pesos:
Peso vazio….1.886 Kg
Peso Máximo…. 2.548 Kg
Peso Máximo…. 2.548 Kg
Performances
Velocidade máxima…. 402
Km/h
Velocidade de Cruzeiro…. 233 Km/h
Tecto de Serviço…. 7.400 m
Distância máxima de voo…. 1.175 Km
Velocidade de Cruzeiro…. 233 Km/h
Tecto de Serviço…. 7.400 m
Distância máxima de voo…. 1.175 Km
Armamento
Suspenso nas asas:
2 metralhadoras Browning de calibre 7.7mm
2 ninhos de foguetes
2 bombas de 50 Kg ou 6 bombas de 15 Kg
2 metralhadoras Browning de calibre 7.7mm
2 ninhos de foguetes
2 bombas de 50 Kg ou 6 bombas de 15 Kg
Portugal foi, sem dúvida, dos países
do Mundo a operar aviões T-6 das mais variadas versões e origens, utilizando-os
nas duras condições de combate. O North-American T-6 foi um avião que escreveu
grande parte da História da Aviação Militar Portuguesa, não só na formação de
pilotos, mas, especialmente, nas missões de combate na Guerra do Ultramar.
Felizmente que o Museu do Ar é, nesta data, detentor dos aviões com os números
1517,1546,1645,1737 e 1769,dos quais, o último já esteve em condições de voo, estando
actualmente a aguardar a substituição da tela de lemes. É a “lenda viva” de uma
época histórica da FAP. Tem periodicamente variado de pintura, reproduzindo os diferentes
visuais que em tempos apresentaram, ou para eventos especiais, como sucedeu na
Comemoração do Cinquentenário da Força Aérea, em 2002.
Encontra-se exposto nas instalações do Museu do Ar na BA1. O 1774,que também pertencia ao Museu do Ar estava em condições de voo, ficou destruído num acidente que vitimou o piloto. Os 1517 e 1645 necessitam de grande reparação para ficarem apresentáveis aos visitantes do Museu, o 1546 está praticamente destruído e o 1737 não é mais que partes de avião.
A Aéro Fénix é detentora dos T-6 que serviram na FAP com as matriculas 1546,1635,1674 e 1716
Encontra-se exposto nas instalações do Museu do Ar na BA1. O 1774,que também pertencia ao Museu do Ar estava em condições de voo, ficou destruído num acidente que vitimou o piloto. Os 1517 e 1645 necessitam de grande reparação para ficarem apresentáveis aos visitantes do Museu, o 1546 está praticamente destruído e o 1737 não é mais que partes de avião.
A Aéro Fénix é detentora dos T-6 que serviram na FAP com as matriculas 1546,1635,1674 e 1716
Origem do Voo:
Aeronaves
Militares Portuguesas
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